Escola Marte abre vagas para Revit e TQS, softwares que operam no sistema BIM
A obrigatoriedade, a partir desse ano, da utilização da plataforma BIM – Building Information Modeling – em todos os contratos envolvendo construção civil com o poder público criou uma nova necessidade. É preciso se capacitar, com qualidade e agilidade.
Em Marília, a Escola Marte – Tecnologia e Robótica – está com vagas disponíveis (porém limitadas) para início imediato. A instituição, que já preparou mais de 500 profissionais para operar softwares que atuam nesta plataforma, também está em formação de turmas para fevereiro.
As vagas são para os cursos TQS e Revit, softwares utilizados por engenheiros e arquitetos que atuam com projetos, na área da construção.
Além de dominar todas as fermentas disponibilizadas pelos programas, o aluno será capacitado para extrair o melhor aproveitamento, gerando muito mais qualidade e confiabilidade a seus projetos.
Aliado a isso, estarão atualizados e aptos para trabalhar com softwares que utilizam a plataforma BIM, permitindo a inclusão e permanência no competitivo mercado.
Com cursos presenciais e turmas reduzidas, a escola oferece vagas remanescentes para turmas com início já agendado. Com a grande procura, turmas já estão sendo montadas para início em fevereiro.
Para mais informações entre em contato pelo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 9-8113-5930, [clique aqui para falar].
Os cursos são para alunos desde o primeiro ano da graduação, jovens profissionais e também aqueles já consolidados. O método de ensino é o “hands on”, em que se aprende unindo teoria e prática.
Paulo Ricardo Pereira, fundador da Escola Marte, explica que o TQS serve para cálculo de estruturas de concreto armado, desde a fundação.
Já o Revit é um programa utilizado desde a concepção do projeto até terraplanagem, alvenaria, projeto estrutural, projeto hidráulico, projeto elétrico e projeto executivo – com possibilidade de sobrepor todos eles.
“O diferencial da plataforma BIM é que os projetos são parametrizados, o que possibilita a integração de diversos profissionais da área de engenharia e arquitetura. Durante sua execução, uma facilidade é a possibilidade de mais de um profissional acessar o mesmo projeto simultaneamente na nuvem”, detalha o fundador da Escola Marte.
De acordo com ele, o conhecimento envolvendo a plataforma e programas como TQS e Revit já eram importantes diferenciais no mercado. Mas a partir deste ano, passam a ser conhecimentos obrigatórios para quem quiser se manter ou ingressar no mercado.
O decreto 9.377, de 2018, instituiu a Estratégia Nacional de Disseminação da plataforma BIM. Por isso, softwares que atuam nesse sistema estão suplantando antigos aplicativos, que inclusive não eram específicos para projetos de arquitetura e engenharia.
“Muitas vezes na graduação o aluno tem pouco ou nenhum contato com esses softwares, por isso a importância de fazer nossos cursos, com professores renomados”, argumenta Paulo.
A Escola Marte atende alunos de todos os cursos de engenharia e arquitetura presenciais, oferecidos em cinco faculdades ou universidades de Marília, além das graduações a distância.
A instituição também tem parceria com os principais escritórios da cidade, inclusive com Valdemir Pimentel – responsável, entre outros projetos, pela moderna Rodoviária de Marília.
São ofertados ainda outros cursos para utilização de programas, como Autocad, Sketchup e outros para áreas como engenharia mecânica.
Serviço
A Escola Marte fica na rua Álvares Cabral, número 421, no Centro de Marília.
O contato pode ser feito pelo telefone fixo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 9-8113-5930 [clique aqui para falar]. Conheça também a página no Facebook, [clique aqui].