Escola estadual tem prejuízo com o furto de fios e torneiras na zona norte
Alunos e a comunidade escolar de um estabelecimento estadual, na zona norte da cidade, foram prejudicados pela ação de criminosos na madrugada desta segunda-feira (10). A escola, localizada na rua Gaspar de Lemos, foi alvo do furto de fiação elétrica e de torneiras. Ninguém foi preso.
Conforme a denúncia, os ladrões levaram aproximadamente 500 metros de cabos de energia e cinco torneiras de metal, além de danificarem canos galvanizados da instituição, localizada no bairro Palmital.
Furtos em estabelecimentos de ensino na cidade – estaduais e municipais – têm sido frequentes. Esse tipo de crime impõe despesas ao Poder Público e transtornos à própria comunidade, com risco de interromper atividades das crianças e causar espera pelos reparos da infraestrutura danificada.
No caso da escola da zona norte, alvo nesta segunda, a instituição atende aos anos iniciais do chamado ciclo I, ou seja, do 1° ao 5° ano e segue funcionamento normal, após os transtornos no dia do crime.
Policiais militares foram acionados via 190 e compareceram ao local pela manhã, quando crime foi descoberto. Em conversa com a diretora, foi quantificado o prejuízo. A perícia também foi acionada para analisar possíveis rastros deixados pelos bandidos.
A investigação agora segue a cargo da Polícia Civil, que tenta identificar os autores do crime com vários recursos, incluindo a ajuda da vizinhança que pode colaborar com imagens ou informações.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!