Escola estadual é invadida na madrugada e tem objetos eletrônicos furtados
Um ladrão ainda não identificado arrombou e invadiu uma escola estadual localizada na avenida Rio Branco, zona oeste da cidade, neste fim de semana. O crime foi registrado por câmeras de segurança, mas as imagens não foram divulgadas.
O crime foi denunciado à polícia no início da madrugada desta segunda-feira (27) pelo vice-diretor da escola, que visualizou o sistema de segurança e constatou a ação criminosa.
Conforme boletim de ocorrência, o bandido danificou uma janela para entrar na escola. Foram furtados monitor de vídeo de 21 polegadas da marca Lenovo, um teclado e um mouse. Um facão artesanal também foi levado.
Uma equipe da Polícia Científica realizou perícia. O caso segue sob apuração e terá auxílio das imagens gravadas pelo sistema de segurança.
Foi o segundo caso de invasão a escola na mesma região em 15 dias. Crime anterior aconteceu em uma instituição municipal, de onde um ladrão levou utensílios de cozinha. O homem foi preso.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.