MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 30 set. 2020

Escola de Robótica Marte lança promoção para o Dia das Crianças

por Leonardo Moreno

Escola conta com a única impressora 3D de Marília e Região para o ensino (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A Marte – Escola de Robótica acaba de lançar uma promoção em celebração ao Dia das Crianças para alunos a partir de seis anos. As aulas começam em outubro, mas as mensalidades só serão cobradas a partir de 2021.

Para mais informações o leitor pode entrar em contato pelo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 9-8113-5930 – [clique aqui para falar].

Marte – Escola de Robótica no Centro de Marília (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Agora a escola também conta com uma inovação exclusiva: a impressora 3D. É o único aparelho disponível para o ensino em Marília e região.

O equipamento é utilizado pelas crianças para a criação de peças e ferramentas sob medida para seus projetos.

Na Marte – Escola de Robótica as crianças e adolescentes aprendem se divertindo, um degrau de cada vez, ao mesmo tempo em que são preparadas para um futuro em que esse tipo de conhecimento será cada vez mais necessário, sobretudo no mercado de trabalho, que passa por profundas transformações.

Crianças aprendem se divertindo (Foto: Divulgação)

No começo os projetos são mais simples, mas a cada avanço os alunos se tornam capazes de execuções mais complexas. Tudo isso sem deixar a proposta lúdica de lado.

São duas horas por semana com turmas divididas por idade. A escola conta com material próprio, além de professores especialistas no ensino  de tecnologia para crianças e adolescentes.

São utilizados materiais da Lego Education e Arduino e a qualidade do ensino é tamanha, que uma equipe da Marte, formada por alunos entre 12 e 15 anos, venceu nos últimos anos o Torneio Brasil de Robótica, principal evento nacional do segmento.

De projetos mais simples até feitos mais complexos (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A robótica consiste em uma série de procedimentos com o objetivo de propor soluções para problemas cotidianos e desenvolvimento de novas tecnologias.

O aluno vai trabalhar raciocínio lógico, criatividade, colaboração em equipe, atenção, paciência, persistência, disciplina, foco e outras capacidades indispensáveis.

Em termos de desempenho escolar, o ensino de robótica aborda diversas disciplinas como tecnologia, engenharia, mecânica, eletrônica, matemática, física e ciências. Trata-se inclusive de uma forma de despertar o interesse dos alunos para estas matérias.

Prática e teoria, sem perder o lado lúdico (Foto: Divulgação)

Outros cursos

A Escola Marte também é tradicional na oferta de cursos de especialização para engenheiros e arquitetos, com parcerias já firmadas com todas as graduações existentes no município e os principais escritórios do ramo.

São ofertados cursos para utilização de programas para criação de projetos, como Revit, Autocad, Bim, Lumion, Sketchup e outros para áreas como engenharia mecânica.

Equipe com alunos entre 12 e 15 anos levou prêmio nacional de Robótica (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Os professores são alguns dos maiores nomes da engenharia e da arquitetura de Marília e região.

Além disso são oferecidos cursos interativos em diversas áreas, como Pacote Office, secretariado, web designer, Photoshop, marketing pessoal, informática para crianças e adultos, programação e muitas outras opções – no EAD ou presencial.

Fundação Lego e Arduino fornecem os materiais (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Serviço

A Escola Marte fica na rua Álvares Cabral, número 421, no Centro de Marília.

O contato pode ser feito pelo telefone fixo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 9-8113-5930 [clique aqui para falar].

Conheça também a página facebook.com/escolamarte.

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie