Escola da zona Sul é a primeira da rede municipal com brinquedos adaptados
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Educação entregam na próxima segunda-feira (14) o parque acessível com brinquedos adaptados da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Freire, no Jardim Teotônio Vilela, zona Sul da cidade. O evento será às 9h30.
Conforme destacou o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, o playground permite a acessibilidade e interação dos estudantes da unidade escolar.
“Vamos entregar dois brinquedos adaptados e um brinquedo convencional. A Emef Paulo Freire é a primeira escola da rede municipal de Marília a receber essa estrutura para as atividades inclusivas e de integração”, salientou o secretário.
A vereadora e educadora Professora Daniela (PL), que já exerceu a função de diretora da Emef Paulo Freire, informou que o parque acessível surgiu a partir de um trabalho desenvolvido pela supervisão escolar da rede municipal, que priorizou os cantinhos que estimulam a aprendizagem e os saberes.
“A partir desta proposta, a dos cantinhos, apresentei um requerimento, que foi aprovado na Câmara Municipal de Marília, reivindicando os brinquedos inclusivos e adaptados. Tais estruturas permitem que as crianças com algum tipo de deficiência possam brincar e interagir. Todos nós sabemos que brincar é essencial para o desenvolvimento cognitivo e pedagógico das crianças”, disse.
Após a aprovação do requerimento, o pedido ganhou notoriedade pela imprensa e duas empresas procuraram a vereadora Professora Daniela para propor uma parceria com o Município.
“Desta forma, a incorporadora Bild e a Vitta Residencial surgiram como empresas madrinhas do parque acessível e parceiras da Prefeitura e da Secretaria da Educação na realização deste sonho”, informou a parlamentar.
Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia!