Erosão vista por satélite avança e preocupa os moradores de Lupércio na região
Moradores de Lupércio estão preocupados com o avanço de uma erosão em direção à avenida Santo Inácio – principal via da cidade – e à rua Adamastor Ferreira da Costa, – em área residencial. O problema seria decorrente de danos em uma galeria de águas pluviais.
A extensão do buraco, que já pode ser vista em imagens de satélite, impressiona. Conforme mensagens enviadas ao Marília Notícia por internautas, o problema é antigo, porém, tem avançado rapidamente nos últimos meses com as chuvas.
Nesta semana, a cratera se aproximou das residências da rua Adamastor Ferreira da Costa. A área seria de propriedade privada e utilizada para atividades agrícolas. Nesta terça-feira (16), equipamentos e trabalhadores, conforme relatos dos moradores, estiveram no local.
A responsabilidade por resolução de erosões depende de diversos fatores, como a causa, a localização da propriedade e as leis em vigor em cada município.
A reportagem do Marília Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Lupércio, mas ainda aguarda posicionamento. O texto será atualizado se houver resposta.