Erosão ainda coloca motoristas em risco um mês após alerta
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ainda não resolveu o problema da erosão que ameaça a alça de acesso do quilômetro 444 da Rodovia Comandante Ribeiro de Barros (SP-294) com acesso para a Avenida Sampaio Vidal, em Marília.
Há um mês a Polícia Rodoviária emitiu alerta para os motoristas evitarem o trecho, que poderia desabar, segundo o comunicado.
No entanto, até agora ainda não existe prazo para que a situação seja resolvida.
Na ocasião do alerta, o DER negou o risco iminente de desabamento, mas só em fevereiro já choveu mais de 114 milímetros na cidade, de acordo com a Somar Meteorologia.
As enxurradas pioram a situação, mesmo com uma lona colocada no local. A área está sinalizada, mas continua com livre circulação de motoristas. O trânsito no trecho é intenso, com centenas de veículos por hora passando pelo acesso.
Quem olha para baixo naquele ponto vê os destroços de tubulação e o buraco praticamente já chegou na beirada do asfalto.
Na tarde desta quinta-feira (15) o DER informou que as equipes de engenharia do órgão ainda “estudam a melhor solução para a restauração da erosão no [quilômetro] 447,9”.
“A programação dos trabalhos será realizada após conclusão desta fase”, diz o e-mail enviado ao Marília Notícia.