Equipe de transição de governo é montada com 19 membros em Garça
O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos (PSD), publicou nesta última sexta-feira (18) um decreto no Diário Oficial do Município, em que oficializa a criação da equipe de transição de governo para o mandato 2025/2028.
O grupo será responsável por garantir que a transição entre a gestão atual e o governo eleito ocorra com a garantia de repasse de todas as informações necessárias para a continuidade dos trabalhos da administração municipal.
A lista de nomes para transição é composta por 19 membros escolhidos pelo prefeito eleito José Alcides Faneco (PL). Entre os membros da equipe estão Fabrício Tamura, que atuará como coordenador do grupo, além de Mabel Sanguinette Ferreira Lopes, Mariângela Marco Longo Bonfim, Marcelo Batista Assis e Nivaldo Pereira de Macedo, todos servidores públicos municipais.
Também farão parte da equipe Ary Marino Filho, Celso Rodrigo Morais, Cidelina de Azevedo Paiva, Edson Marcos Nery de Souza, Francisco Ferreira dos Santos, José Aparecido Soares, Luiz Roberto Lopes de Souza, Margarida Midori Uchida, Maria Cristina Soares de Lima, Maria Regina Tofoli, Pedro Henrique Scartezini, Rubens Cláudio Siqueira Neri, Sandra Maria Pim Marino e Sílvio Pereira do Valle Júnior.
Segundo o decreto, a equipe de transição do prefeito eleito deve monitorar de perto as contas públicas, programas, projetos e estrutura administrativa da cidade. Entre as responsabilidades estão o levantamento de dados sobre contratos de obras e serviços em execução, as contas a pagar, a situação dos convênios com governos federais e estaduais, além da organização das informações sobre o quadro de funcionários da Prefeitura e das autarquias municipais.
Além disso, o decreto estabelece que a equipe de transição vai ter acesso às informações sobre a dívida pública e às metas financeiras da cidade. A Controladoria-Geral do Município será a responsável por fiscalizar os trabalhos e garantir que todas as informações solicitadas sejam repassadas dentro dos prazos estipulados.
Caso seja necessário, reuniões e visitas poderão ser agendadas com a presença da Controladoria, para garantir o esclarecimento de questões específicas relacionadas à gestão municipal.
Conforme o atual chefe do Executivo, para que o trabalho da equipe seja realizado de forma eficiente, o coordenador Fabrício Tamura vai ser dispensado de suas funções habituais e se dedicará integralmente à transição. O decreto também prevê que outros servidores municipais que integram a equipe deverão se dedicar exclusivamente às atividades de transição, sempre que convocados pelo coordenador.