Entregador é detido por desacato contra policiais
O entregador Renan Simões de Souza, de 24 anos, foi detido por desacato contra policiais militares na manhã de segunda-feira (18) na avenida Martim Afonso, zona Sul de Marília. Com um pedaço de pau na mão ele foi acusado de xingar: “vermes filhos da puta”.
A confusão aconteceu por volta das 8h quando o entregador foi até o local, onde sua irmã, uma vendedora de 20 anos, havia se envolvido em acidente com a motocicleta Honda Biz que estava e um Fiat Palio que a atingiu.
A mulher sofreu ferimentos no queixo e na cintura, precisando ser levada para o Hospital das Clínicas de Marília pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar estava no local atendendo o caso e Souza teria ficado muito alterado.
Um dos policiais que participaram do caso disse que após uma discussão com populares, Souza teria se apossado de um pedaço de pau e partido para cima de outras pessoas “gerando uma contenda”.
“Foi necessário o uso de força física moderada para conter o autor, o qual declarou ‘seus policiais vermes filhos da puta’”, disse o policial que figura como primeira testemunha no boletim de ocorrência e sofreu uma lesão no braço.
Outro PM deu versão idêntica e acrescentou ainda que os xingamentos foram feitos quando a acusado já estava detido e sem o pedaço de pau.
Já Souza contou que recebeu a notícia de que sua irmã havia se envolvido em acidente e foi até o local, onde acabou discutindo com um desconhecido que lhe deu um soco no rosto. Ele teria utilizado o pedaço de pau “para se defender”.
No entanto, o entregador disse que foi contido logo em seguida e não gostou da atitude dos policiais. Ele confessou ainda que ofendeu os militares de “vermes”, mas nega que os tenha chamado de “filhos da puta”.
Souza foi ouvido no plantão policial e liberado para responder em liberdade.