Entregador condenado a 14 anos de prisão por homicídio se apresenta à Polícia Civil
O entregador de gás Giovane Barreto do Nascimento, de 40 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (5) depois de se apresentar na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, acompanhado de uma advogada. A sentença dele é de 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, por um homicídio ocorrido em 2013.
Em setembro, durante um segundo julgamento, Nascimento foi condenado pelo Tribunal do Júri de Marília por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele respondeu por participação na morte do frentista Anderson Barbosa Lima, de 39 anos.
Mesmo com a condenação, o entregador teve o direito de permanecer em liberdade para apresentar recurso ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), mas no dia 26 de outubro, um mandado de prisão foi expedido.
CRIME
A morte do frentista, que naquele momento estava acompanhado de uma amiga, em seu carro, aconteceu em agosto de 2013. O veículo passava pelo cruzamento das ruas João Batista Detregiashi e Pedro dos Santos, no bairro Prolongamento Palmital (zona norte), quando foi interceptado por uma motocicleta.
O frentista teve uma discussão com os ocupantes e na sequência o garupa – já condenado pelo crime em outra sessão do júri – sacou a arma e efetuou quatro disparos.
A vítima foi atingida por três tiros; um quarto projétil acertou um carro nas proximidades. O frentista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. A polícia conseguiu prender o autor dos disparos e o piloto da moto em flagrante.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!