Entidade tenta reverter pregão de postos de saúde
Após publicado o julgamento dos envelopes com propostas do edital que visa a gestão da Estratégia Saúde da Família (ESF) na cidade, que atribuiu a melhor colocação à Associação Feminina Maternidade e Gota de Leite, o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) entrou com recurso administrativo para tentar reverter o resultado.
Conforme publicado pelo Marília Notícia, a Gota de Leite atingiu a pontuação de 96,7 e garantiu a primeira posição no chamamento público. Já o InSaúde ficou em segundo lugar, com 86,9 pontos, enquanto a Santa Casa de Chavantes acabou na terceira colocação, com 84,3 pontos alcançados.
Agora, a segunda colocada pede a revisão de diversos itens do processo licitatório. De acordo com o documento, “é evidente que a Associação Gota de Leite recebeu pontuação superior ao que deveria conforme critério de julgamento objetivo à luz do princípio da vinculação ao instrumento convocatório.”
Ao mesmo tempo, o instituto acredita ter recebido pontuação menor do que merecido e teria tido pontos reduzidos “sem qualquer motivação ou fundamentação.”
O InSaúde pede, portanto, que o recurso seja acolhido para a retificação e redução da pontuação atribuída à Gota e incremento nos próprios pontos. De acordo com a entidade, a medida “culminará com a alteração do resultado do certame”, garantindo o primeiro lugar da classificação ao instituto.
Para conferir o documento na íntegra, [clique aqui]. Oficialmente, a Prefeitura não se posicionou sobre o apontamento.