Enfermeiro é preso com armas e inúmeras munições
A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante no final da tarde de quinta-feira (24) o enfermeiro Carlos Roberto de Carvalho, de 51 anos, com armas e munições em sua residência, no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
Após denúncia recebida durante patrulhamento, os policiais foram até a residência do acusado na Rua Maria Francisca Camargo, por volta das 17h20. A informação era de que um “indivíduo portava arma longa”.
No local, os policiais viram o enfermeiro com uma carabina. Ele entrou para a residência, onde foi acompanhado pela equipe da PM. As armas foram encontradas em um depósito nos fundos do imóvel.
Foram apreendidas uma carabina marca Chapina calibre 32 com numeração intacta e uma pistola de pressão adaptada para o calibre 22.
O que chamou ainda mais a atenção foram as inúmeras munições de calibres permitidos e restritos, deflagradas e intactas: de calibres 7.62, 9mm, 45, 357 magnun, 44 magnum, 32/20, cal 12, cal 28, cal 20 , 380, 38, 30,32, 25,22, 6.35,DWM 403.
Carlos teria trabalhado como armeiro em empresa do ramo na cidade de Garça na década de 1990 e chegou a apresentar uma carteira de trabalho comprovando o fato. Ele guardaria as munições dessa época sem intenção de manuseá-las ou utilizá-las.
O acusado disse que a carabina foi levada para ele há cerca de um ano para manutenção por uma pessoa identificada como Kiko, que não deixou contato nem voltou para buscar.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fugo de uso permitido e restrito. Carvalho seria levado para audiência de custódia sem direito a fiança e poderia ser encaminhado para Penitenciária de Marília.