Endrick é reconhecido pela Fifa dentre os adolescentes que arrebentaram em 2023
Eles têm no máximo 20 anos, mas não precisaram esperar muito para embarcarem na aventura do futebol de seleções. São prodígios das categorias de base que receberam a primeira convocação para a seleção principal dos seus países em 2023 e aproveitaram para deixar a sua marca.
Como a história de amanhã começa a ser escrita hoje, a FIFA relembra a estreia com o uniforme nacional de nove astros mundiais em ascensão.
Poucos dias após fechar acordo com o Real Madrid, para onde vai se transferir em julho de 2024, o jovem brasileiro, de só 17 anos, começou o ano cercado por grandes expectativas. Pois ele correspondeu. Seria pouco dizer que o atacante, considerado como o novo craque do futebol canarinho, brilhou em 2023.
Com 11 gols no Brasileirão e contribuição indiscutível para o título do Palmeiras, o jovem prodígio foi recompensado pela convocação de Fernando Diniz em novembro. Embora a Seleção tenha perdido nas suas duas primeiras participações, contra Colômbia (2 a 1) e Argentina (0 a 1), Fifa entende que não há dúvida que o futuro se anuncia brilhante para o garoto de Taguatinga.
Alejandro Garnacho, Lamine Camara, Warren Zaire-Emery, Lamine Yamal, Benjamin Cremaschi, Nestory Irankunda, Ernest Nuamah e Kendry Páez são os outros jovens jogadores ressaltados pela Fifa.