

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
9, abr / 2025, 18:04h Boa noite
Um encontro musical inesperado nos corredores do Shopping Atenas, em Marília, transformou a rotina da faxineira Geruza Santos e do professor de música em situação de rua, Ivan Figueiredo. O momento, registrado em vídeo, viralizou nas redes sociais após a dupla interpretar a canção “Bem que se quis”, de Marisa Monte. A repercussão foi tanta que a própria cantora compartilhou o vídeo em seu perfil no Instagram.
A gravação foi feita no início do expediente da semana por uma lojista, que flagrou Ivan tocando piano na área comum do shopping. Identificado como professor de música, mas atualmente vivendo em situação de rua, ele chamou a atenção de Geruza, funcionária terceirizada da limpeza, que se aproximou encantada com a melodia e pediu para cantar com ele.
“Ouvi o som do piano, ouvi uma voz. Pedi para dar uma palhinha e cantamos junto”, relatou Geruza ao Marília Notícia.
O pianista Ivan Figueiredo concedeu uma entrevista exclusiva ao Marília Notícia, na qual descreveu a emoção ao descobrir a repercussão do vídeo.
“Foi uma surpresa super agradável, uma surpresa totalmente espontânea que me brecaram na rua e me falaram que o vídeo tinha viralizado. Me contaram que até a Marisa Monte comentou. Jamais imaginaria, nem no meu melhor dia. Jamais imaginaria”, disse Ivan.
Ele contou que, após a repercussão, foi abordado por diversas pessoas oferecendo ajuda e oportunidades de trabalho, e que agora está sob os cuidados da Prefeitura local. Natural de Taboão da Serra, mas tendo passado a maior parte da vida em Bauru, onde também atuava como músico, Ivan celebrou o reconhecimento.
“Várias pessoas me cumprimentando na rua e me parabenizando. Então, para mim está ótimo. O reconhecimento pelo meu trampo era tudo que eu precisava. Nunca desista de sonhos, porque por mais que você acredite que esteja tarde, para Deus nunca é tarde”, afirmou o músico.