Empresário ‘Garcia da Hadassa’ lança pré-candidatura para Prefeitura
O empresário Jean Patrick Garcia Baleche, conhecido como ‘Garcia da Hadassa’, anunciou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Marília, pelo partido Novo, em coalizão com o PRTB. Ele recebeu o título de cidadão mariliense em 2022 e se apresenta como bolsonarista na cidade.
Garcia afirmou ter despertado o interesse do partido Novo, do PRTB e de outros três possíveis partidos, que ainda estão em fase de negociação de possíveis apoios.
O proprietário do Grupo Hadassa se apresenta como pré-candidato da direita e bolsonarista, afirmando ainda compreender o empresariado, mas enxergando a saúde econômica de forma global, para toda população.
Garcia tem 36 anos de idade, com formação em cursos de Teologia, Marketing, Processos Gerenciais e Economia e Administração. Ele é casado com Cristiane Granemann Thibes Baleche e pai de Eduarda e Lorena.
Mais detalhes sobre sua pré-candidatura serão transmitidos em uma coletiva de imprensa no próximo dia 8, às 10h, na sede da Hadassa.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA
Horas após lançar a pré-candidatura para prefeito de Marília, Garcia registrou um boletim de ocorrência na noite desta sexta-feira (29), afirmando ter sido alvo de calúnia e difamação. O empresário afirmou sofrer fakenews em redes sociais, por meio de falas caluniosas e manipulação criminosa de imagens.
As fotografias adulteradas foram veiculadas em redes sociais por pelo menos três números de celular identificados. Um deles seria do ex-prefeito de Marília, Abelardo Camarinha.
Uma das fotografias alteradas é a que Garcia está ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. O autor retirou a imagem de Bolsonaro e colocou a do advogado e atual assessor especial de governo municipal, Alysson Alex Souza e Silva.
Em outra fotografia onde Garcia está com o ex-deputado federal Deltan Dallagnol e a jornalista Carla Cecato, ambos foram substituídos na imagem pelo prefeito Daniel Alonso e seu assessor Alysson Alex.
Segundo nota divulgada pela assessoria do pré-candidato, houve ainda, nas redes sociais, “insinuações de que Garcia da Hadassa usa o nome de Deus em vão e, se eleito, deixará Marília endividada”.
“O desespero tomou conta do senhor Abelardo Camarinha, mas, por outro lado, confirmo que estou no caminho certo, porque quando o inferno grita, é porque o fogo está ardendo”, disse Garcia.
O empresário afirmou que pretende processar cível e criminalmente os responsáveis pela ação difamatória.
“Baixaria e politicagem barata sofrerão o rigor da Lei. Não debato pessoas e sim ideias. Mas aviso que disponho de um dos melhores corpos jurídicos do país e não podemos aceitar que pessoas maldosas usem de subterfúgios e de ações criminosas. A política merece e exige críticas e cobranças saudáveis e construtivas”, finaliza Garcia.
O Marília Notícia procurou o ex-prefeito Abelardo Camarinha, que respondeu não ter feito nenhuma fakenews, apenas recebendo a imagem e a repassando.
“Eu recebi o vídeo e repassei. Se receber outro, vou repassar outra vez. Ele chegou ontem em Marília. Está falando que é o novo, mas com assessores velhos do Daniel. Está querendo se esconder atrás do boletim de ocorrência, de que é o candidato do prefeito Daniel”, afirma o ex-prefeito.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!