Empresário é preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Marília
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (1º), um empresário de 45 anos acusado de ameaçar a ex-esposa e portar ilegalmente uma arma de fogo em Marília. O caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
O autor teria ido até a residência da ex-companheira, no Jardim Eldorado, e teria ameaçado matá-la. A mulher, também de 45 anos, foi avisada da ameaça por um cunhado que vive em Londres, após ele receber mensagens do próprio suspeito.
Temendo pela própria segurança, a vítima acionou a Polícia Militar, que encontrou o acusado nas proximidades da casa, em um veículo T-Cross preto. Durante abordagem, o suspeito confessou que carregava uma arma: pistola Taurus calibre .380 com 19 munições intactas, guardada em uma pasta no banco traseiro do carro.
O autor apresentou certificado de registro da arma (Craf), porém, com validade vencida desde 2023. Ele afirmou que, por conta de decretos presidenciais, a validade do documento teria sido prorrogada até 2028, mas a autoridade policial entendeu que o empresário não possuía autorização para porte, apenas para posse.
A ex-esposa confirmou aos policiais que expulsou o ex-marido da residência após desentendimentos relacionados ao novo relacionamento dele, e relatou histórico de desavenças.
Diante das provas e do flagrante, a delegada de plantão determinou a prisão por ameaça, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma e as munições foram apreendidas, e o empresário foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde aguardará audiência de custódia.