Empresa suspende motorista que ignorou passageira com andador
Um motorista da empresa Grande Marília foi punido com suspensão após ignorar uma passageira deficiente, em um ponto de embarque da cidade. A mulher que utilizava um andador foi ignorada na região central, mesmo com um homem tentando chamar a atenção do condutor para a porta traseira.
Imagens do episódio foram registradas por pessoas que passavam pela via – Nove de Julho com Sampaio Vidal – e postadas em redes sociais.
É possível observar que a mulher espera a abertura diante da porta de trás, sem nenhuma resposta. O ônibus sequer para no ponto e fica no meio da rua. Um homem tenta falar com o motorista, em vão. Irritado, ele bate na porta de vidro e o coletivo segue.
A empresa informou ao Marília Notícia que tomou conhecimento do episódio nesta quarta-feira (5). O motorista do coletivo 01206 foi chamado para esclarecer a cena e teria afirmado que parou, abriu a porta, mas a mulher não teria manifestado intenção e nem pedido ajuda para entrar.
Diante das imagens, a empresa decidiu aplicar uma punição de dois dias de suspensão ao condutor.
Em Marília, denúncias e reclamações em relação ao transporte podem ser feitas à Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) pelo telefone (14) 3402-1000 ou diretamente às empresas – para a Sorriso de Marília pelo (14) 3316-8848/(14) 3402-8600 e para a Grande Marília por meio do (14) 3303-3550.