Empresa responsabiliza Prefeitura em polêmica com cuidadores
A empresa Conviva Serviços e Gestão de Mão de Obra emitiu uma nota no final da tarde desta sexta-feira (12) em que responsabiliza a Prefeitura de Marília na polêmica envolvendo a interrupção do serviço de cuidadores na rede municipal.
Mais cedo, no mesmo dia, a Prefeitura afirmou ter tomado medidas de última hora para evitar que alunos dependentes de cuidadores não fiquem sem acompanhamento na volta às aulas, marcada para a semana que vem.
A Conviva forneceu 132 funcionários para prestação do serviço nas escolas municipais até o último dia 10 de julho, quando o contrato assinado há cinco anos chegou ao fim junto com as prorrogações permitidas por lei.
A administração municipal alegou ter aberto uma licitação em janeiro para iniciar um novo contrato, mas o certame teria atrasado por conta de representações feitas pela Conviva, que disputa a concorrência.
A Prefeitura disse ainda que a empresa teria se negado a prorrogar o contrato de forma emergencial.
Conviva
Em nota pública, a Conviva contesta a data de abertura do certame informada pelo Executivo.
“A Prefeitura de Marília informou a empresa sobre o encerramento do serviço com 90 dias de antecedência. Porém, a nova licitação foi realizada apenas no dia 2 de julho, sete dias antes da finalização do serviço”, afirmou a Conviva.
Pesquisa feito pelo Marília Notícia no site de licitações da Prefeitura confirma o que a empresa diz.
Sobre os recursos apresentados, a empresa alega que tomou as medidas após constatar “irregularidades e vícios insanáveis nas propostas das empresas concorrentes”.
“A Conviva entende a urgência na resolução do processo licitatório, e de forma alguma tem interesse em atrasar ou postergar o procedimento, porém, justamente por entender a importância do atendimento a esses alunos, após constatar irregularidades na proposta apresentada pela concorrência optou por entrar com o recurso, tudo dentro da legalidade”, consta na nota da empresa.