Empresa aplica golpe e estudantes ficam sem festa de formatura
Um caso de estelionato, que aconteceu durante a noite deste sábado (24), revoltou centenas de pessoas e formandas do curso de Pedagogia de uma faculdade de Marília.
O que era para ser um dia de alegria e comemoração pela formatura no curso, se transformou em um pesadelo para 14 estudantes juntamente com seus amigos e familiares.
Segundo uma das vítimas, Amanda Maria Teixeira Lopes, de 26 anos, a comissão de formatura da turma de pedagogia da FAIP, firmou um contrato com a empresa ‘Eviva Formatura e Eventos’, para a realização do jantar, evento da entrega de diplomas e um álbum de fotografias completo.
O jantar estava marcado às 22h deste sábado, no salão da Associação Paulista de Medicina (mais conhecida como Casa dos Médicos), na Rua Pedro de Toledo. Ocorre que as representantes da comissão de formatura, chegaram no local por volta das 21h e deram com os ‘ burros n’água’.
Nenhum evento havia sido organizado no local. As formandas, todas produzidas para a ocasião, simplesmente ficaram sem festa. Desesperadas, as jovens tentavam contato (sem sucesso) com o proprietário da Eviva, identificado como Erick Clarck de Almeida, de 29 anos.
Em contato com o representante do salão, as alunas foram informadas que o espaço até havia sido reservado, mas como o valor combinado não foi pago, outro evento aconteceu por lá.
Ainda segundo outras vítimas, o valor de cada convite era de R$ 100. Foram negociados cerca de 189 convites, os quais Erick teria recebido todo o dinheiro.
O homem ‘sumiu’ e não retorna as milhares de ligações feitas. O caso foi registrado no plantão policial como estelionato e será investigado.