Emei pronta desde 2017 na zona Sul ainda não foi inaugurada
Pais e responsáveis por alunos, além de funcionários da rede municipal de ensino, querem saber quando a Prefeitura de Marília vai entregar a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) e creche Catavento, localizada na zona Sul da cidade.
O prédio localizado na esquina das ruas Elizeu Ferreira da Silva e Cides Aprígio Ferreira está pronto desde 2017, mas ainda não entrou em funcionamento.
No final do ano passado, como mostrou o Marília Notícia, a fila de espera por uma matrícula em creches da cidade contava com mais de mil nomes. O problema já foi denunciado pelo site em outras ocasiões.
Ali serão 150 vagas para atender a população dos bairros Nova Marília 2, Jardim Domingos de Leo, Núcleo Habitacional Maria Angélica Mattos, Paulo Lúcio Nogueira, Jardim Nacional e proximidades.
A promessa era de que alunos já estariam matriculados no local no início do ano letivo de 2018. Mas até agora, nada.
“Vejo que as escolas estão cada vez mais lotadas, enquanto há um prédio pronto e um concurso em vigência para contratar profissionais”, disse uma professora que não quer ser identificada.
A Catavento é aguardada desde a administração passada e tem histórico de paralisação nas obras. Ainda em 2015 a unidade de ensino recebeu seu nome por meio de projeto de lei aprovado na Câmara.
Em setembro do ano retrasado o então secretário da Educação, Beto Cavallari, visitou a obra que estava sendo preparada para inauguração em companhia de membros do Conselho Municipal da Educação.
Na ocasião foi informado que a pintura já estava “sendo finalizada” e posteriormente seriam “instalados os rodapés nas salas”.
Outro lado
O MN questionou a assessoria de imprensa do município sobre o problema, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para manifestação.