MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 26 jul. 2023
ORIENTAÇÃO

Emdurb promove educação no trânsito para crianças em evento do Sest/Senat

Através da Cidade Mirim de Trânsito, os participantes receberam orientações sobre regras básicas.
por Marília Notícia
Através da Cidade Mirim de Trânsito, os participantes receberam orientações sobre regras básicas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), participou da 2ª edição Portas Abertas do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) em Marília, no último domingo (23).

A realização foi alusiva ao Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho. Das 9h às 13h, a atividade reuniu dezenas de motoristas e familiares, além de membros da comunidade na sede da entidade, que fica na região zona sul de Marília.

A Emdurb participou da ação com a Cidade Mirim de Trânsito, onde as crianças participam de atividades que incluem orientações sobre direitos e deveres no trânsito e noções de regras básicas, atuando como ciclistas.

Na Cidade Mirim, os pequenos aprendem brincando sobre educação no trânsito e potencializam o sentimento de responsabilidade e cidadania, recebendo conhecimento e reflexões nesse sentido. O diretor-presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira, ressaltou a importância da parceria com o Sest/Senat.

“A estrutura dessa entidade é de suma importância com ações e serviços de apoio aos motoristas e seus familiares. Neste evento especial, relacionado ao Dia do Motorista, nossa equipe levou alegria e conhecimento às crianças lá presentes com a Cidade Mirim do Trânsito. Foi um dia realmente muito feliz e continuamos com as portas abertas para novas parcerias com o Sest Senat e outras entidades”, salientou.

A equipe de orientação e monitoramento da Emdurb foi coordenada pelas diretoras Adelaine Reis e Mariana Lima. O prefeito de Marília Daniel Alonso destacou a importância da realização de atividades desta natureza. “As crianças se divertem, recebem o conhecimento e se transformam em pequenos agentes fomentadores de informações junto aos familiares e amiguinhos. A educação é base da formação e ferramenta imprescindível na construção, neste caso, de um trânsito mais disciplinado”, considerou.

Valdeci Fogaça aproveitou o ensejo para enaltecer o Dia do Motorista. “Parabéns a todos que escolheram a estrada como companheira de profissão, aos motoristas que transportam cargas, passageiros e evolução por onde passam. Enfim, parabéns a todos os motoristas e que sigam em paz com paciência, atenção e respeito às regras e sinalizações de trânsito”, destacou.

SERVIÇO

A unidade do Sest/Senat em Marília está localizada na avenida Durval de Menezes, nº 1901, Nova Marília. O telefone para contato é o (14) 3401-3360.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas
  • 2
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 3
    Corpo de idosa é localizado em poço após escavação de quase 30 metros
  • 4
    Professor é preso por furto de motocicletas na zona norte após reincidência

Escolhas do editor

HOMICÍDIO
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morteAcusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
INFRAESTRUTURA
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obrasTrecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras
CIDADES
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após rupturaCampina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
Campina Verde pode ter falhas no fornecimento de água após ruptura
REGIÃO
Casal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em AssisCasal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em Assis
Casal é preso em flagrante por maus-tratos a duas crianças em Assis

Últimas notícias

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master
Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo
Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie