MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 11 maio. 2023
RADARES

Emdurb não divulga notificações sobre multas educativas e gera desconfiança

Marilienses cobram transparência na divulgação de dados sobre os radares.
por Alcyr Netto

Radar apagado gera desconfiança de motoristas marilienses (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília ampliou o prazo para a aplicação de multas educativas aos motoristas marilienses. A medida tinha previsão inicial de ser realizada até o dia 5 de maio, mas foi estendida até 21. Com a prorrogação, as autuações somente começam a ser feitas em 22 de maio.

Assim, sem transparência em relação às notificações já feitas pela Emdurb, alguns marilienses têm desacreditado que o equipamento realmente esteja em funcionamento.

O motorista que trafega pela avenida Rio Branco até reduz a velocidade no momento em que passa pelo radar próximo à escola estadual Monsenhor Bicudo. A indicação é que o motorista atinja no máximo 40 quilômetros por hora no local. Apesar disso, o indicador instalado junto ao equipamento de radar não mostra a velocidade.

Entre várias críticas de marilienses pela instalação dos radares, alguns acreditam que os radares ainda não estejam em funcionamento, sem aplicação sequer das multas educativas, ao contrário do que foi amplamente divulgado pela Prefeitura de Marília e Emdurb.

“Essas notificações começaram a ser emitidas no último dia 17 de abril para aqueles que ultrapassaram os limites de velocidade determinados pelos aparelhos instalados. O objetivo da Emdurb é continuar fazendo esse trabalho educativo para que todos os motoristas respeitem os limites de velocidade e, desta forma, tenhamos um trânsito mais seguro, ou seja, salvando vidas”, disse o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, por meio de nota que divulgou o serviço.

Apesar de reiterar a aplicação de multas educativas, o Marília Notícia tentou contato com a Emdurb para um balanço parcial da operação por dois dias seguidos, sem sucesso. A Emdurb não garantiu a transparência do trabalho e deixou de revelar o número de autuações aplicadas aos motoristas da cidade. O espaço segue aberto.

As autuações com cobrança de multas por excesso de velocidade estão previstas para terem início no próximo dia 22 de maio.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
  • 2
    Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília
  • 3
    Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
  • 4
    Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos

Escolhas do editor

ALFABETIZA JUNTOS SP
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo SarespMarília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
ÓBITO
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressãoIdoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão
RECICLAGEM
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagemMarília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
Marília vira palco de debate sobre crise e futuro da reciclagem
MORTE NA RODOVIA
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadasVítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas
Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Últimas notícias

Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp
Gilmar anula quebra de sigilo que liga fundo a empresa de Dias Toffoli
Unicef alerta para prejuízos da falta de acesso à água nas escolas
De cada 10 serviços digitais, oito não checam idade na criação de conta de usuários

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie