Emdurb fixa prazos para manutenção de semáforos
A Emdurb fixou os prazos de 20 minutos, duas ou três horas – a depender do problema – para manutenção de semáforos em Marília. Os limites para execução dos serviços dizem respeito a um edital para contratação de empresa com essa função por um ano.
A especificação quanto aos tempos máximos para serem realizadas as manutenções foi publicada esta semana no Diário Oficial e a realização do Certame está prevista para acontecer nesta sexta-feira (24), às 9h30, na sede da Emdurb.
As soluções dos problemas precisam ser feitas em 20 minutos em caso de reset, duas horas em caso de necessidade de conserto e/ou troca de peças eletrônicas, e até três horas em caso de conserto e/ou troca de cabeamento.
A empresa que vencer a licitação terá que fornecer material eletrônico, cabeamento, grupos focais, abraçadeiras, suportes, colunas, braços projetados que venham a ser usado nos reparos, mão-de-obra – um técnico, um operador de caminhão Munck e um ajudante – com uso de equipamentos apropriados para realização dos serviços.
É exigido caminhão equipado com Munck e cesto, picape operacional com escada giratória e picape de apoio.
Em toda a cidade existem 95 semáforos e a empresa contratada terá que cuidar também de mais 19 que estão previstos para serem instalados – o que totalizará 114 dispositivos. Dos novos semáforos, 12 serão colocados em convênio com o Detran e sete pela Prefeitura.
Problemas em semáforos são constantes em Marília, principalmente quando são registradas chuvas fortes. O tema já apareceu, inclusive, em requerimentos de vereadores, assim como a instalação em novos pontos.