Emdurb faz mudanças em linhas de ônibus da zona norte
A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) – inicia a partir deste sábado (4), o estudo técnico para ‘modernização’ do sistema de transporte coletivo no município.
As novas adequações do sistema serão aplicadas por etapas. Segundo a Prefeitura, esta primeira etapa vai abranger as linhas: Distrito Industrial, Parque das Nações, Padre Nóbrega e Altos do Palmital.
“Esta modernização do sistema começa no próximo dia 4 de julho. O seu objetivo é melhorar a rapidez e a fluidez dos itinerários. Faremos pequenas adequações sem prejudicar o atendimento da população. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, ressaltamos que nenhum ponto de ônibus será suprimido nestas linhas”, afirmou Antonio Carlos Nasraui, presidente da Emdurb.
O estudo mapeou novamente os itinerários e equacionou o tráfego e as vias mais rápidas sem se desviar da rota original, bem como dos pontos de parada tradicionais. De acordo com a administração municipal, na prática, o passageiro vai ganhar linhas mais ágeis e um itinerário mais inteligente, modernizando o traçado das linhas com mais de 30 anos de defasagem.
As mudanças vieram depois de uma ameaça de quebra do contrato por parte da empresa Grande Marília, que opera as linhas da zona norte e leste da cidade. A concessionária acusou o prefeito Vinicius Camarinha (PSB) de não cumprir o acordo e fez várias exigências para não abandonar o transporte público em Marília. Uma das exigências era a mudança nas linhas.
“Vamos disponibilizar o telefone 156 para o esclarecimento de dúvidas dos usuários. Além disso, a consulta sobre os mapas com os itinerários novos destas linhas poderão ser verificados pelo website da AMTU (www.amtumarilia.com.br). Nesta quarta, quinta e sexta-feira, haverá nas próprias linhas já citadas um trabalho de orientação dos passageiros sobre as novas medidas”, finalizou Nasraui.