MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 26 fev. 2019

Emdurb começa a retirar nesta quinta veículos e carcaças abandonados

por Amanda Brandão

De acordo com a empresa, há em torno de 150 veículos abandonados no perímetro urbano de Marília.

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília vai começar nesta quinta-feira (28) a retirada dos veículos e carcaças abandonados no perímetro urbano de Marília.

A informação é do presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça. “Os proprietários destes veículos foram notificados, foi dado prazo para que providenciassem a retirada dos mesmos. Para aqueles que não cumpriram a notificação, a equipe da Emdurb irá fazer a retirada a partir desta quinta-feira, cumprindo o estabelecido na Lei 8.329.”

O presidente da Emdurb disse que a retirada dos veículos e carcaças abandonados nas ruas é uma determinação do prefeito Daniel Alonso e visa também eliminar possíveis criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

“O prefeito Daniel tem essa preocupação e nos pediu agilidade nesse processo. Já demos prazo suficiente para que os proprietários fizessem a retirada. A partir de agora a Emdurb irá tomar suas providências, eliminando assim criadouros”, afirmou Dr. Valdeci.

De acordo com a Emdurb, há em torno de 150 veículos e carcaças abandonados em toda a cidade. “Fizemos um levantamento da situação e chegamos a este número. A Emdurb fará a remoção e o depósito desses veículos em local apropriado”, disse o presidente.

Segundo a lei, as carcaças e veículos abandonados em vias públicas do município de Marília serão recolhidos e deslocados para local apropriado, tendo considerado abandono o veículo ou carcaça estacionados no mesmo local por mais de 30 dias e apresentar um dos seguintes requisitos: ausência de placa de identificação obrigatória; impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios; e carroceria com visíveis sinais de depreciação estrutural externa ou interna, sinais de colisão ou objeto de vandalismo.

Removido o veículo e sendo possível a identificação do proprietário, este será notificado para resgatá-lo em até 60 dias, contados do recebimento da notificação. Caso não sejam resgatados no prazo, os veículos serão levados à hasta pública, deduzindo-se do valor arrecadado, o montante da dívida relativa a multas, tributos e encargos legais, e o restante, se houver, depositado à conta do ex-proprietário, na forma da lei.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Desentendimento por falta de pagamento de aluguel termina em facadas
  • 2
    Pescador morre atropelado na ponte do Rio Dourado em Lins
  • 3
    Motociclista morre no HC de Marília após acidente em vicinal da região
  • 4
    Vídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em Marília

Escolhas do editor

FATAL
Motociclista morre no HC de Marília após acidente em vicinal da regiãoMotociclista morre no HC de Marília após acidente em vicinal da região
Motociclista morre no HC de Marília após acidente em vicinal da região
SAÚDE
Após crise em 2025, casos de dengue despencam em MaríliaApós crise em 2025, casos de dengue despencam em Marília
Após crise em 2025, casos de dengue despencam em Marília
REDE ESTADUAL
Vídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em MaríliaVídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em Marília
Vídeo mostra rato em escola estadual e preocupa pais de alunos em Marília
CLIMA
Semana de aniversário começa com sol, mas instabilidade cresce e deve trazer chuvaSemana de aniversário começa com sol, mas instabilidade cresce e deve trazer chuva
Semana de aniversário começa com sol, mas instabilidade cresce e deve trazer chuva

Últimas notícias

Juros do cartão de crédito pesam mais para famílias em fevereiro
Pé-de-Meia: beneficiários nascidos em novembro e dezembro recebem hoje
Preso por violência doméstica danifica câmera da CPJ e acaba autuado por novo crime
Homem é preso em flagrante após furtar duas lojas na região central de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie