Em visita a Israel, Garcia da Hadassa diz buscar tecnologias para aplicação em Marília
O pré-candidato à Prefeitura de Marília pelo Novo, Garcia da Hadassa, está em Israel em uma missão que visa identificar e trazer soluções inovadoras para a cidade. Segundo o empresário, o objetivo é buscar o que há de melhor para ser implantado em Marília. Garcia visitou o Hadassah Medical Center, um hospital de referência mundial localizado em Jerusalém. Durante a visita, ele explorou diversas alas do hospital, conhecendo condutas técnicas, instalações, logística de trabalho e tecnologia aplicada.
Em suas palavras, Garcia destacou a responsabilidade de adaptar as soluções israelenses ao contexto de Marília. “O trânsito e os contatos que temos no país favorecem esse trabalho. Mas agora nossa preocupação se expande. O objetivo é utilizar nossa força empreendedora para reconhecer o que falta em Marília que encontramos e podemos levar aqui de Israel”, disse ele.
Garcia afirma que pretende firmar parcerias que permitam a implementação dessas tecnologias e práticas de sucesso em Marília, visando transformar a cidade em um polo de excelência em saúde.
No Parlamento de Israel, o pré-candidato disse que consolidou parcerias importantes para Marília. Em reuniões com figuras políticas de destaque, como o presidente do Knesset, Amir Ohana, e o ministro da Justiça e vice-primeiro ministro, Yariv Levin, Garcia buscou apoios que possam beneficiar a gestão municipal de Marília. “Nesta fase em que me coloco à disposição do poder público, é muito importante contar com o apoio de autoridades públicas como Yariv Levin, que dez anos atrás me concedeu o título de Embaixador Amigo de Israel”, afirmou o pré-candidato.
Garcia também se reuniu com o ministro de Energia e Água de Israel, Eli Cohen, para discutir soluções para o problema da água em Marília. Cohen recebeu uma tela de seu busto e mostrou interesse em colaborar com as demandas apresentadas pelo empresário. A ministra de Ciência e Tecnologia, Gila Gamliel, também se encontrou com o pré-candidato, abordando a proposta de transformar Marília em uma Cidade Inteligente, inspirada no modelo hitech israelense.
Para a assessoria de comunicação de Garcia, a viagem reflete seu compromisso em buscar soluções e tecnologias que possam beneficiar Marília. “Como empreendedor, ele já vinha atuando em prol do Brasil e, agora, como pré-candidato à Prefeitura, foca nas necessidades e demandas específicas de Marília. Seu objetivo é transformar a cidade em um modelo de sucesso, trazendo o que há de melhor em inovação e tecnologia para a gestão pública”, diz o comunicado.