Em um mês, Marília conquista 173 novas empresas
Marília superou, no mês de agosto, a média mensal de abertura de empresas. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), foram instaladas 173 novas empresas, contra uma média de 150/mês.
“Apesar de alguns economistas frisarem que o país está em recessão técnica, a nossa cidade está no caminho inverso e vem conquistando mais renda e empregos”, comemorou o secretário Cássio Pinto Luiz Júnior.
Desse total, segundo dados do Centro de Pesquisa e Informação da SDET, 104 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e o restante (69 empresas) representam as outras empresas de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras).
“Somente estas 69 empresas injetaram na nossa economia local um capital social de R$ 2.015.300,00. Em relação às MEIs não temos a mensuração porque os registros são feitos diretamente no portal do empreendedor. Entretanto, no acumulado do ano, mais de 1.500 empresas foram abertas na cidade e investiram um montante superior a R$ 26 milhões”, acrescenta o secretário.