Em situação de rua e atendido pelo Centro Pop, homem causa dano no local de acolhimento
Um homem de 39 anos foi identificado após causar danos no Centro Pop de Marília, na manhã desta segunda-feira (7). O caso foi registrado pela Polícia Civil após denúncia feita por uma servidora responsável pelo local, que é referência no apoio a pessoas em situação de rua durante o dia.
De acordo com o boletim de ocorrência, pouco antes das 8h, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência na sede da instituição, localizada na avenida Brasil, região central da cidade.
No local, os policiais foram recebidos por uma assistente social, que relatou que o autor — atendido regularmente pela unidade — atirou uma pedra contra o interfone do prédio e danificou o aparelho.
Ainda segundo o depoimento da assistente social, o ato não teve motivação aparente. O homem sofre de esquizofrenia e já é acompanhado pela rede de assistência social do município.
A Polícia Científica realizou perícia no local, e a ocorrência foi registrada no plantão policial por se tratar de dano ao patrimônio público.
A Prefeitura mantém o Centro Pop para atender diferentes perfis de pessoas em situação de rua, incluindo jovens e idosos. O local conta com equipe especializada, com foco na promoção da cidadania, oferecendo apoio e orientação para que os atendidos possam acessar direitos básicos, como documentação, saúde e higiene pessoal, visando à reintegração social.