Em reformas, prédio da Prefeitura tem expediente até as 14h a partir de hoje
Abertas às 8h da manhã desta segunda-feira (11), as portas do Paço Municipal ‘Capitão Adorcino de Oliveira Lyrio’ serão fechadas para o atendimento público às 14h, três horas antes do expediente normal.
O horário reduzido deve ser mantido até 11 de outubro, ou enquanto vigorar o decreto municipal nº 14.127, publicado no Diário Oficial do Município de Marília (Domm) na edição da última quarta-feira (6).
O prédio passa por reformas há semanas. Com as melhorias, a Prefeitura de Marília espera obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), cuja emissão atesta, através de licença, a segurança da edificação.
Em suas considerações, o prefeito Daniel Alonso (sem partido) diz atender ofício do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) de “suposta situação insalubre ao qual os servidores estão sendo submetidos com as mencionadas obras”.
Alonso admite, ainda segundo o decreto, que a execução das obras em horário de expediente “causam ruídos acima do permitido, além de odor forte de corte de ferro e tintas da pintura”, bem como “respingos e faíscas” de soldas que podem atingir os servidores.
Além dos gabinetes do prefeito e do vice, a sede do Poder Executivo abriga as secretarias de Administração, da Fazenda e do Planejamento Econômico, além do setor de Divulgação e Comunicação oficial.
Apesar de estar em área construída anexa à prefeitura, a Câmara Municipal de Marília segue com expediente normal. Inaugurado em 1955, o Paço Municipal leva o nome do prefeito que o construiu desde 1974.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!