Em recuperação lenta, Rezende é transferido para São Paulo
O presidente da Câmara de Marília, o vereador Marcos Rezende (PSD), foi transferido para o Instituto do Coração (Incor), instituição da Universidade de São Paulo (USP). A informação sobre a remoção para São Paulo foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal.
Em nota, o Legislativo informou que o parlamentar mantém “quadro estável, durante a internação”, porém a recuperação pulmonar estaria caminhando “de forma lenta”. Por isso, a família optou pela transferência. Rezende estava internado na cidade desde o final de janeiro, quando foi diagnosticado com Covid grave.
“Essa transferência só foi possível após a melhora clínica obtida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Marília”, diz trecho da nota.
Na Capital, o vereador deve ser acompanhado por equipe especializada em recuperação pulmonar, com a expectativa de otimização dos cuidados e aceleração do processo de recuperação, segundo a assessoria.
O texto reforça ainda a gratidão de Rezende à instituição e aos profissionais locais. O presidente recebeu diagnóstico de Covid-19 na cidade, ficou mais de um mês internado na Santa Casa durante o agravo.
“A Câmara Municipal de Marília reforça que respeita as informações oficiais da família e a partir de agora do hospital Incor de São Paulo”, conclui a assessoria da Câmara.