Em Marília, Poit lembra da infância e fala em verba para a Saúde
Candidato do Novo ao Governo de São Paulo, o deputado federal Vinicius Poit visitou Marília na tarde desta quarta-feira (21), onde conversou com comerciantes e caminhou pelo Centro. O postulante demonstrou conhecimento sobre a cidade e contou que o avô morava no distrito de Avencas, zona Oeste.
Pela manhã, Poit passou por Bauru, visitou Garça e em seguida veio para Marília. A programação previa uma caminhada no Centro de Marília, partindo da praça da Igreja São Bento, mas a chuva atrapalhou.
Acompanhado do candidato de Marília ao cargo de deputado federal pelo Novo, Hélcio Freire do Carmo, Poit conversou com lojistas de uma galeria no Centro da cidade e se apresentou como uma opção que entende as dificuldades dos comerciantes, por ser empreendedor, e criticou adversários.
“Os candidatos que vemos hoje nunca abriram uma empresa. O candidato do Lula nunca abriu um negócio na vida. Vai acabar com São Paulo como acabou com a cidade. O candidato do Bolsonaro não conhece a realidade daqui e está acostumado com a estabilidade do serviço público em Brasília. O candidato do Doria vive de política e nunca abriu uma loja, só fechou. Precisamos de um empreendedor. Eu estou acostumado com o comércio e é disso que precisamos.”
Em entrevista exclusiva ao Marília Notícia, Vinicius Poit contou que o avô era do distrito de Avencas e a avó de Paraguaçu Paulista. O pai nasceu em Osvaldo Cruz, mas se estabeleceu em Rinópolis. Familiarizado com a região, o candidato afirmou que desde a infância tem Marília como referência.
“Conheço bem a cidade. Convivi grande parte da minha infância aqui. Marília era referência desde aquela época, por ser uma cidade com polo industrial no setor alimentício, mas também na área da Saúde. Semana passada um amigo do meu pai infartou em Rinópolis e correram com ele aqui para Marília. A cidade merece ainda mais, já como pauta de governo, um reforço pra Saúde”, afirma Poit.
O candidato contou que a maior parte das emendas que enviou como deputado federal foi para a área da Saúde. Poit citou ter enviado emenda para Marília, conforme dado confirmado pelo MN. Uma emenda parlamentar no valor de R$ 140 mil foi destinada para a cidade.
Além da Saúde, Vinicius Poit destacou a necessidade de reativação da malha ferroviária, e visitou a antiga estação ao lado do Camelódromo, onde sugeriu uma alternativa para a atual situação.
“Além de mandar mais dinheiro para a Saúde, precisamos reativar o ramal ferroviário. É tão bonito quando você passa pela avenida das Esmeraldas. Vai fazer uma caminhada e tira foto ali. Tudo bem, pode tirar foto, mas tem que passar trem também. Para passar trem, talvez tenha que fazer um contorno”, comenta Poit.
Segundo o candidato ao cargo de governador pelo Estado, uma alternativa seria uma nova linha contornando Marília, com um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Antigamente esse ramal ferroviário levava muita gente para São Paulo. Meu pai pegava esse trem. O seu Shunji Nishimura só desenvolveu a potência que é a Jacto em Pompeia por ter vindo de trem. Vamos reativar o trem aqui no nosso interior”, afirma Vinicius Poit, se for eleito.
Hélcio Freire do Carmo contou que a campanha está sendo feita sem dinheiro do Fundo Eleitoral, mas afirmou que não falta empenho e energia. Ele pede que os eleitores conheçam melhor os candidatos.
“O Vinicius Poit honrou nossa cidade com mais uma visita. Ele se interessa e tem preocupação com o que acontece aqui. O objetivo dele é conhecer cada vez mais nossos problemas, para poder nos ajudar. Estamos tentando convencer as pessoas a escolherem melhor os seus candidatos. Que reconheçam a importância de um governador que seja um empresário e não meramente um político. Um deputado que não seja um político profissional, que tenha uma visão do que precisa ser feito e como atender melhor a população”, afirma Carmo.