Em jantar, Tarcísio promete continuar projetos em Marília e região
O prefeito Daniel Alonso (PL), sua filha, a deputada estadual eleita por Marília e região, Dani Alonso (PL), e o deputado federal Capitão Augusto (PL), participaram na noite desta terça-feira (4) de um jantar com o candidato ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Ao lado também de diversos caciques políticos, como Gilberto Kassab (PSD), Valdemar Costa Neto (PL) e Marcos Pereira (Republicanos), o postulante ao Palácio dos Bandeirantes prometeu a continuidade dos projetos previstos para Marília.
“É isso aí gente. Agora é a hora do gás final. Podem ter certeza de que muitos projetos bons virão para o Estado de São Paulo, podem ter a garantia também da manutenção dos convênios, das obras. Nós não vamos descontinuar nada, e o apoio de vocês vai ser decisivo nessa reta final. Tenho certeza de que a gente vai fazer um grande trabalho. Vamos trabalhar junto com vocês prefeitos, com as portas abertas. E agora é hora de convencer as pessoas a votar no 10, no Tarcísio, a votar no presidente Bolsolnaro 22. Vamos para essa grande virada, para essa grande vitória que eu tenho certeza vai ser de transformação para o Estado de São Paulo e para o nosso Brasil”, garantiu Freitas em vídeo divulgado nas redes sociais.
Dentre os projetos previstos para Marília para os próximos anos está a construção do Hospital da Mulher e da Criança, cujo investimento estimado passa dos R$ 60 milhões. A instalação da nova unidade de saúde foi proposta pelo atual governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), que disputou o pleito de domingo (2), mas não conseguir chegar ao 2º turno das eleições.
Por outro lado, ontem mesmo, Garcia já divulgou apoio à Tarcísio de Freitas na disputa contra Fernando Haddad (PT) no próximo dia 30 de outubro.
A promessa vai na contramão do que é praxe no cenário eleitoral, as chamadas promessas de campanha. No passado, Marília sofreu com a expectativa da vinda do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), prometido pelo ex-governador Márcio França (PSB) e não entregue por João Doria.
“O que foi mais importante deste jantar foi o compromisso que o Tarcísio de Freitas assumiu com a gente, de que o planejamento de investimentos que temos para a cidade será mantido. Ou seja, as obras, os convênios. A preocupação de todo o prefeito, quando muda o governo, é isso. Mas, no caso do Tarcísio, ele afirmou que aquilo que a gente entender que é prioridade para a cidade, ele vai manter. Mostrou que é uma pessoa generosa, não egoísta”, analisou o prefeito Daniel Alonso.
Segundo o chefe do Poder Executivo de Marília, também ficou acertado nessa reunião a vinda de Tarcísio para a cidade nos próximos dias para uma reunião com as lideranças empresariais e políticas da região.
“A vinda dele é para manifestar e fazer o movimento de adesão, no sentido de cada vez mais mobilizar as lideranças do nosso Estado para garantir a eleição do Tarcísio”, disse Alonso.
A deputada eleita Dani Alonso afirma que já vê um movimento dos prefeitos dos municípios vizinhos. “O nosso objetivo é não deixar nenhuma cidade de fora, é somar forças mesmo. Força para eleger o Tarcísio e reeleger o Bolsonaro. Todos unidos pelo Brasil, pelo Estado de São Paulo. E os prefeitos já estão sinalizando, eles querem fazer parte do grupo, querem fazer parte do time. Eles reconhecem o trabalho e profissionalismo do Tarcísio.”