Homem puxa faca para policiais e toma tiro durante ocorrência na zona sul
Um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo e preso em flagrante, na madrugada deste sábado (4), em uma ocorrência que movimentou a zona sul de Marília. Ele provocou a chegada da Polícia Militar no local, após ameaçar a própria mãe e outros familiares; durante a averiguação, tentou atacar os militares e foi baleado.
O caso de violência doméstica, conforme apurou a reportagem, aconteceu no Jardim Nacional e teve como alvo a mãe do agressor. A mulher pediu ajuda para tentar tirar o rapaz de casa, momento em que foi amparada por outro filho.
O agressor, segundo a versão dos policias, se abrigou nos fundos do imóvel e se escondeu atrás de um portão. Os PMs tentaram utilizar um taser, arma não letal com descarga elétrica, mas o dispositivo não teria funcionado.
Ao perceberem que o homem estava com uma faca e ameaçando avançar contra os PMs, um dos militares efetuou disparos de advertência contra o portão e atingiu um dos ombros do agressor.
Sem condições de reagir, o homem largou a faca e foi dominado. Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde foi constatado que o tiro transfixou, sem risco de morte.
O caso será registrado no Plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ). O homem ferido já recebeu voz de prisão e segue sob escolta policial, em atendimento médico. A mãe dele foi orientada sobre o direito à medida protetiva.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!