Em ação da Dise contra o tráfico, mulher é presa com drogas na zona norte
Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (2) acusada de tráfico de drogas em uma viela na Vila Barros, zona norte da cidade. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações Especiais (Dise).
Segundo a polícia, a prisão ocorreu após denúncias de que havia um ponto de venda de drogas no local e que uma mulher seria a “operadora”. Os policiais realizaram campana e presenciaram duas vendas para usuários.
Ao abordar a suspeita, de 39 anos, os agentes encontraram em seu bolso duas porções de crack e R$ 11. Em buscas nas proximidades, em entulhos, foram localizadas mais cinco pedras de crack, 16 porções de maconha tipo K2, 16 porções de maconha comum e 33 porções de cocaína.
HISTÓRICO DE CRIMES
A polícia ainda informou que a mulher possui diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas. Em depoimento, ela teria confessado o crime, mas teria alegado que estava vendendo drogas para sustentar os filhos, que são menores de 18 anos.
O delegado responsável pela ação polícia representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. Os filhos, segundo a polícia, vivem com os pais da acusada, por isso a prisão não representaria risco à subsistência dos menores. A mulher permanece presa à disposição da Justiça.
DENUNCIE
Denúncias sobre o tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas à polícia mesmo que de forma anônima.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br ou o telefone 188 da Secretaria de Segurança Pública.