MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
qua. 29 set. 2021

Elizabeth Savalla revela que venceu doença para engravidar

por Amanda Brandão

A atriz Elizabeth Savala tem hoje 4 filhos adultos, mas a maternidade foi um grande desafio em sua vida. Na pré-adolescência, ela se submeteu a um rigoroso tratamento para toxoplasmose, o que, segundo os médicos, a impediria de engravidar.

“Com 12 anos, eu descobri que não podia ter filhos porque tinha toxoplasmose. E tinha duas coisas que eu realmente queria ser na vida: mãe e atriz. Então, as duas são muito importantes”, contou Elizabeth, no podcast Novela das 9.

“Ser mãe era um sonho muito sério. É uma coisa muito forte na minha vida e, pra mim, foi muito legal. Quando você pode, escolhe se quer ou não. Quando não pode, aí é que você quer, porque o ser humano é desse jeito”, disse.

Ao lado de seus filhos Thiago, Diogo e dos gêmeos Tadeu e Cyro Picchi, a atriz contou a história de como venceu esse grande desafio. O tratamento durou 6 anos, dos 12 aos 18. “Era muito barra pesada naquela época. Era com sulfa (antibiótico), muita sulfa! Uma loucura. Eu fui abençoada, sou uma pessoa de muita sorte. Algumas pessoas ficavam com problemas muito sérios na vista.”

“Eu estava muito cansada, meu fígado não aguentava mais de tanta sulfa, eu estava com gordura no fígado”, disse a atriz, que nesse momento abandonou o tratamento.

Na religião, ela encontrou o apoio que precisava. “Quando eu tinha 18 ou 19 anos, conheci através do meu marido uma religião, uma filosofia de vida, que foi a Igreja Messiânica, onde tem uma oração que chama-se Johrei”, lembrou.

“Aí fiquei grávida! Esqueci da toxoplasmose. Fui no médico correndo, e ele fez o exame: eu estava grávida mesmo e não tinha mais toxoplasmose. Não me pergunte como, se foi o Johrei… Eu acredito que sim, mas aí é uma crença muito pessoal”, afirmou Elizabeth.

“Consegui ser mãe de quatro pessoas super saudáveis, e uma das coisas da doença era essa: não poder ficar grávida porque abortaria ou poderia nascer uma criança com algum problema. Foi um grande presente que eu recebi da vida”, comemorou a atriz. “Eu tive sorte, porque tive filhos maravilhosos! Era minha missão ter esses quatro homens, quatro pessoas especiais. Antes de filhos, eles são seres humanos muito especiais.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 2
    Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
  • 3
    PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores
  • 4
    Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica

Escolhas do editor

LUTO
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de MaríliaMorre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
Casa Sol Decor lança campanha Tempo de Renovar com descontos de até 70%
MEIO AMBIENTE
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até marçoPrefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
Prefeitura prorroga consulta pública sobre concessão do lixo até março
NOVO MODELO
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesseEscola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse
Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Últimas notícias

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho
Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil
Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã
Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie