MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 09 out. 2024
ADMINISTRAÇÃO

Eleito vice-prefeito, Rogerinho se mantém como articulador na Câmara

Futuro vice-prefeito de Marília iniciará sua interlocução com o Legislativo em vantagem numérica no plenário.
por Rodrigo Viudes
Atual vereador foi eleito como vice-prefeito para o próximo mandato (Foto: Will Rocha/Câmara de Marília)

Eleito vice-prefeito de Marília no domingo (6), o vereador Rogerinho (PP) vai deixar a Câmara Municipal de Marília no final do mandato em 31 de dezembro. Mesmo assim, o Legislativo não deve sair de sua agenda a partir de 1º de janeiro de 2025.

O retorno se dará pela atribuição que recebeu do prefeito eleito, Vinicius Camarinha (PSDB), pelas vias do Executivo: ser um articulador entre dois poderes, aproximando os gabinetes do Paço Municipal.

“O prefeito Vinicius nos confiou essa missão de estar próximo aos vereadores para fazer esta interlocução”, afirmou Rogerinho, ainda na noite de domingo (6), na coletiva de imprensa concedida pelo prefeito eleito.

Rogerinho foi eleito vereador como mais votado em 2020. Na virada do biênio da legislatura, foi escolhido primeiro vice-presidente da Mesa Diretora. Chegou a anunciar sua pré-candidatura a prefeito, mas concorreu como vice de Vinicius.

Vinicius Camarinha e Rogerinho assumem a Prefeitura em 2025 (Foto: Divulgação)

AMPLA BASE GOVERNISTA

O futuro vice-prefeito de Marília iniciará sua interlocução com o Legislativo em vantagem numérica no plenário. Dos 17 eleitos ou reeleitos, 12 são de partidos que compuseram coligação da campanha de Vinicius.

A futura base governista terá Batata Corredato (PP), Chico do Açougue (Avante), Rossana Camacho (PSD), Danilo Bigeschi (PSDB),  Elio Ajeka (PP), Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), Fabiana Camarinha (Podemos), João do Bar (PSD), Marcos Custódio (PSDB), Mauro Cruz (Solidariedade), Galdino da Unimar (Cidadania) e Thiaguinho (PP).

Caberá a Rogerinho o diálogo com os demais eleitos que apoiaram outras candidaturas à Prefeitura de Marília. Damasceno (PL), Guilherme BKS Burcão (DC) e Daniela D’Ávila (PL) estiveram com Ricardo Mustafá (PL) enquanto Junior Féfin (União Brasil) e Vania Ramos (Republicanos) com Garcia da Hadassa (Novo).

Entre estes cinco últimos, alguns podem aderir e ampliar ainda mais a vantagem numérica do novo governo Vinicius, o que garante maior governabilidade no que se refere à aprovação de leis e de contas e o impedimento de instalação de comissões processantes.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Dori abre vagas em Marília com seleção no formato ‘portas abertas’
  • 2
    Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
  • 3
    Polícia Militar Rodoviária apreende cerca de 700 quilos de drogas em Marília
  • 4
    Dise prende homem por tráfico de drogas em viela da zona norte

Escolhas do editor

ÁGUA E ESGOTO
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da MatraJustiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
EMPREENDEDORISMO
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em MaríliaRecuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
Recuo do comércio pressiona e muda perfil dos MEIs em Marília
RECUPERAÇÃO
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em MaríliaPrefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
Prefeitura inicia força-tarefa para manutenção de ruas e ponte em Marília
CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega

Últimas notícias

Polícia Militar Rodoviária apreende cerca de 700 quilos de drogas em Marília
Bando invade granja, ameaça funcionário e furta fiação de quatro propriedades
Justiça valida concessão do Daem e rejeita ação da Matra
Circuito Café de Hotel começa dia 20 com prêmios e ação social

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie