Eleição do Sindimmar acontece nesta quarta-feira com apoio policial
Com apoio da Polícia Militar e oficiais de justiça, a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília (Sindimmar) acontece nesta quarta-feira (3) com dois pontos fixos de votação e dez urnas volantes.
Uma das urnas fixas está na sede da entidade e outra na garagem da Prefeitura, localizada na zona Norte do município. O pleito acontece após tumultos em outras tentativas de realiza-lo, o que culminou em intervenção judicial.
Aproximadamente 1,6 mil associados – desde que com ao menos seis meses de contribuição sindical – terão direito a votar em uma das cinco chapas concorrentes até às 18h.
A chapa número 1 é encabeçada pelo atual presidente Mauro Cirino; a número 2, por Marcos Ferreira; a 3, por Luiz Carlos Andrade; a 4, por José Paulino; e a 5, por Dirce Costa.
Caso nenhuma das chapas alcance mais de 50% dos votos, o segundo turno está programado para o próximo dia 24 de outubro entre os dois candidatos mais votados.
Após diversas reviravoltas, o presidente da Força Sindical Regional de Marília, Irton Siqueira Torres, foi nomeado como administrador provisório do Sindimmar com responsabilidade de tocar o processo eleitoral.
De acordo com ele a apuração acontece depois das 18h na Câmara de Marília, com participação de representantes de todas as chapas.