Eixo fecha rota de fuga do pedágio de Garça

Defensa metálica foi instalada nesta terça (Foto: Chico Neto/Garça em Foco)
A Concessionária Eixo SP – responsável pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) – instalou nesta terça-feira (15) uma defensa metálica em estrada de chão próxima ao distrito de Jafa, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
O obstáculo foi colocado, no quilômetro 442 + 600 metros, no sentido de Garça a Marília, com o objetivo de fechar ponto de fuga de motoristas, que evitam pagar o pedágio.
A implantação da defensa metálica, segundo o apurado pelo Marília Notícia, foi autorizada pela Rumo Logística, que detém a concessão do trecho que era usado como rota de fuga.
No mesmo local, quando o pedágio foi inaugurado, a Eixo já havia fechado uma outra passagem que dava acesso à estrada de terra. Donos de propriedades rurais próximas tinham aberto o novo trecho que, nesta terça, teve o obstáculo colocado.
Diversos moradores de Garça, que trabalham em Marília, usavam a rota como alternativa.
OUTRO LADO
A Eixo SP informou “que as ações realizadas no dia de hoje pela Eixo SP visam a preservação da faixa de domínio da rodovia e da ferrovia contida como responsabilidade dentro dos contratos de concessão”.
Em nota, a Rumo diz “que autorizou a Eixo realizar a instalação da defensa metálica de maneira a não descumprir normativas técnicas, legislações e demais normativos da Agência Nacional de Transporte Terrestres. A Rumo está em contato com a Eixo SP para definir a melhor solução corretiva, considerando o avanço da defensa metálica sobre a linha férrea.”

Local era usado como fuga do pedágio (Foto: Chico Neto/Garça em Foco)