MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 17 ago. 2023
TALENTO

Egressa da Unimar, nutricionista é campeã em concurso de fisiculturismo

A atleta e nutricionista Laura Bergo levou o grande prêmio para casa em sua estreia na competição.
por Marília Notícia
A atleta Laura Bergo (Foto: Divulgação)

A atleta Laura Bergo, graduada em Nutrição pela Universidade de Marília (Unimar), conquistou o título de Campeã Overall Wellness em sua estreia no mundo dos concursos de fisiculturismo, com sucesso marcado, também, pela conquista do primeiro lugar na modalidade estreante. Sua preparação física foi realizada por personal, também egresso da instituição.

Segundo ela, a vitória representa um marco significativo em sua carreira. “Participar e trazer o prêmio para casa foi uma sensação indescritível. O título me trouxe a sensação de dever cumprido, porque é um trabalho grandioso e feito a longo prazo, prestando atenção aos detalhes, cuidando da alimentação e não deixando o psicológico interferir, porque influencia também, já que temos que conciliar rotina de trabalho, treino, cuidados da casa, da vida pessoal, de tudo, enfim, precisamos focar em nosso objetivo”, conta.

Laura diz que, mesmo sendo a sua primeira participação, não se sentiu nervosa e sim, animada. “Eu realizei um sonho. As pessoas sempre me perguntam se fiquei nervosa no dia, mas, na verdade, no dia a gente aproveita mais, porque é justamente o dia em que há sensação de dever cumprido e de que foi feito da forma correta. Sem contar que é incrível testemunhar o apoio e torcida de tantas pessoas, e poder compartilhar essa alegria com elas”, afirma a campeã.

A atleta é formada em Nutrição pela Universidade de Marília e atua em nutrição clínica e esportiva. Ela destaca que começou a treinar com foco em competições pela influência do marido, que é personal trainer, também ex-aluno da Unimar.

Foi a primeira participação de Laura (Foto: Divulgação)

“O Arnaldo colocou isso na minha cabeça, eu nunca tinha pensado na verdade, porque atender era o meu foco principal, especialmente na parte estética como emagrecimento e ganho de massa magra, até porque eu sempre me dediquei aos treinos e ao rendimento, buscando um equilíbrio entre desempenho e aparência. No entanto, o Arnaldo, que é um competidor experiente, sempre me disse que tinha potencial para subir de categoria. A princípio, relutei devido ao esforço necessário e à incerteza sobre meu verdadeiro limite, mas ele me convenceu e conseguimos. Foi uma preparação de cerca de doze a treze semanas, com foco na fase final de diminuir calorias, aumentar o gasto calórico e ajustar o treinamento”, explica.

O egresso da Unimar, Arnaldo Terra Junior, conta que sempre viu potencial em Laura. “Eu vi nela um potencial e, como eu já tinha experiência em treinar atletas, decidi sugerir. No início, a Laura estava incerta e sentia que não tinha muito conhecimento sobre o assunto. Eu a incentivei a pesquisar e refletir, destacando seu potencial genético e sua linha natural de atleta de palco. Enquanto nosso relacionamento evoluía, comecei discretamente a direcionar seu treinamento para o fisiculturismo, sem que ela soubesse, aí contei para ela que competiria em seu primeiro campeonato. No processo, auxiliei-a a aprender poses, a escolher trajes e a se envolver mais com o mundo das competições. Paralelamente, a introduzi no trabalho como nutricionista para meus atletas, direcionando as dietas, o que ajudou com que ela se aprofundasse nessa área gradualmente”, conta.

Laura teve acompanhamento de personal também egresso da Unimar (Foto: Divulgação)

A coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, Júlia Durigan, explica sobre o fisiculturismo, uma modalidade que exige dedicação e acompanhamento profissional. “O esporte em que os atletas são avaliados pela simetria, volume e tamanho do corpo, faz com que a rotina desse atleta seja muito árdua, abdicando de muitas situações que possam interferir no rendimento ideal exigido. Sendo assim, o profissional de Educação Física tem total importância no processo de orientação, planejamento e supervisão do treinamento dos atletas dessa modalidade, garantindo assim a excelência de forma segura e eficaz. Parabéns aos nossos egressos, Laura e Arnaldo, por essa conquista”, ressalta. 

A combinação do conhecimento de Laura em nutrição e o treinamento orientado por Arnaldo criaram uma sinergia, permitindo-lhes alcançar resultados impressionantes juntos. “A parceria entre a Laura e eu é 100%”, destaca Arnaldo.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, Mara Silvia Doratto Marconato, ver o sucesso da Laura e dos pacientes atendidos pela profissional é motivo de muito orgulho. “Ao longo desses 35 anos, mais de 800 nutricionistas se formaram e hoje são destaques em diferentes áreas de atuação profissional, não somente no Brasil, mas no mundo. Um egresso de sucesso é exemplo inspirador para os estudantes atuais, mostrando que é possível transformar o conhecimento adquirido na graduação em conquistas tangíveis na vida profissional e ainda contribuir no enriquecimento da sociedade como um todo”, ressalta.

Ainda segundo Mara, a área da nutrição no esporte é altamente relevante, pois, além de otimizar o desempenho de atletas e indivíduos ativos, é crucial para a promoção da saúde. “Nossa querida egressa aplicou, não só aos seus pacientes, mas também em seu próprio cotidiano, a otimização da nutrição, o que contribuiu para o alcance das metas esportivas e objetivos de condicionamento físico e hoje temos uma campeã desfrutando de todos os benefícios de um programa alimentar bem desenvolvido, individualizado e apropriado. Parabéns Laura, você é um orgulho para todos nós!”, celebra a coordenadora.

Faça parte do grupo de WhatsApp do Marília Notícia. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie