Educação vai abrir nova licitação para contratar cuidadoras

A Secretaria Municipal da Educação vai abrir nova licitação para contratação de empresa especializada no apoio e cuidado de crianças com necessidades especiais que estudam na rede municipal de ensino.
O novo processo para contratação foi confirmado nesta quinta-feira (13). Em nota, a pasta confirmou a escolha por um modelo de contratação que incluirá nova jornada de trabalho para as cuidadoras que serão contratadas pela empresa terceirizada que vencer a licitação.
“Existe a necessidade de que elas sejam mensalistas, e não horistas, porque nós precisamos das cuidadoras em tempo integral à disposição do cuidado com os alunos na rede municipal”, afirmou a secretária Cilmara Piza.
CONTRATO NO FIM
A redação do novo edital atualiza os dois contratos vigentes o Instituto de Apoio a Pessoa com Deficiência e a Inclusão Social (Iape), um a vencer em 5 de março, de R$ 6,6 milhões e outro, em 27 de julho, de R$ 6,5 milhões.
A instituição tem sido alvo recorrente de reclamação das cuidadoras pelo atraso no pagamento dos salários e benefícios. A empresa, por sua vez, alega irregularidades nos repasses da Prefeitura de Marília. A administração assumiu a falha desde outubro do anos passado e parcelou os repasses.
No entanto, ao assumir a administração municipal, em janeiro, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) precisou regularizar o pagamento ao Iape para que as cuidadoras tivessem seus salários regularizados.
Em decorrência do retorno das aulas neste mês, a secretária informou ter solicitado ao instituto que disponibilize cuidadoras suficientes para atender a rede municipal. O prazo para normalizar a disponibilidade de funcionárias termina nesta sexta-feira (14).