Educação organiza polos de férias e prevê mais de 440 crianças atendidas em janeiro

A Secretaria Municipal da Educação de Marília organiza, ao longo de dezembro, os trabalhos para o funcionamento dos quatro polos do Programa Permanente de Atendimento de Férias, previsto para ocorrer entre 5 e 31 de janeiro de 2026.
Segundo a pasta, a iniciativa atenderá crianças da Educação Infantil em período integral cujas famílias comprovem necessidade de permanência na escola durante o recesso.
De acordo com a secretaria, o atendimento deve superar 440 crianças distribuídas entre as Emeis Bem Te Vi (zona sul), Príncipe Mikasa (zona norte), 1,2… Feijão com Arroz (zonas leste, oeste e Centro) e Marina Betti César, destinada aos bebês, no Jardim Califórnia.

A secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, afirma que a pasta preparou estrutura e logística para receber os alunos. “Preparamos toda estrutura e logística para que as escolas possam receber cerca de 450 crianças nesse período de férias e recesso escolar. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), estamos garantindo todas as refeições, repouso e atividades de recreação com a supervisão de professores, auxiliares de desenvolvimento escolar e estagiários de Pedagogia, além do trabalho da equipe gestora da unidade”, disse.
A secretaria informa ainda que as demais unidades de Educação Infantil que não são polo de férias e as Emefs funcionarão para atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em horário especial durante janeiro.