Educação inicia formação de professores durante as HEC
Como ação formativa oportunizada pela implementação do Plano de Carreia dos Servidores Municipais, a Secretaria Municipal de Educação de Marília realizou o primeiro encontro de formação continuada destinada aos docentes em horário de trabalho.
Os eventos formativos iniciaram na quarta-feira (16) com os professores do Nível II, que atendem os bebês a partir de um ano e cinco meses de idade.
Os próximos encontros acontecerão com os professores de Infantil I e II, que atendem crianças de quatro e cinco anos, e no segundo semestre serão contemplados todos os professores das demais turmas.
Com o intuito de sofisticar as práticas pedagógicas e ampliar os saberes docentes para as especificidades dos bebês, esse momento foi organizado pela Equipe Pedagógica de Emei da Secretaria Municipal de Educação, sob a orientação da supervisora da Educação Básica, Karina Carrião Gomes de Oliveira; e ministrado pela assistente técnica de área de Emei, Kelly Cardoso Press.
O encontro intitulado “O professor das cem linguagens” abordou assuntos como: documentos norteadores oficiais da Educação Infantil; regularidades do desenvolvimento infantil; cuidar e educar; espaços, tempos e materiais; abordagem Pikler e planejamento pedagógico.
Participaram professores de 36 escolas de Educação Infantil, sendo nove escolas que atendem especificamente a faixa etária dos bebês e 27 escolas que atendem crianças até cinco anos de idade.
“Sendo realizado no momento da Horas de Estudo Coletivo (HEC), dentro da sua jornada de trabalho, o encontro é mais uma conquista para os professores do Sistema Municipal de Educação e objetiva a qualidade da educação de nossas crianças”, conclui o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi.