Educação Física da Unimar forma 46ª Turma com a maior empregabilidade
A 46ª Turma de Educação Física da Universidade de Marília (Unimar) recebeu a certificação do curso em solenidade de Colação de Grau, realizada no Anfiteatro da Reitoria. Os graduandos estavam acompanhados de seus familiares e amigos.
Emocionada, a Coordenadora do Curso, a docente Regina Célia David Galvani, mostrou toda a alegria em colar o grau de uma turma tão especial.
“É um momento importante na vida profissional destes alunos, que cresceram na carreira diante dos nossos olhos. Eu fico emocionada ao vê-los tão felizes juntos aos seus familiares e amigos”, conta Regina.
Ainda segundo a coordenadora, o curso oferecido pela Unimar é conceituado no mercado de trabalho. Os acadêmicos realizam estágios e são efetivados ao concluir a graduação.
“Nós preparamos os profissionais para o mercado de trabalho há 48 anos, possuímos um corpo docente qualificado e estrutura diferenciada, com ginásio, piscina, pista de atletismo e campo, que contribui à formação dos nossos acadêmicos. O resultado é empregabilidade. Mais de 75% dos nossos alunos receberam a certificação atuando na área”, ressalta a coordenadora.
O nome da 46ª Turma de Educação Física da Unimar foi Fabrício Costa de Oliveira, docente do curso. O Paraninfo escolhido foi Eduardo Chagas e o Patrono, o docente Wellington Teixeira da Costa.
Acadêmicos já receberam o registro profissional
Os acadêmicos que solicitaram o registro profissional receberam as carteiras do Conselho Regional de Educação Física (CREF) junto a certificação de conclusão de curso, durante a solenidade de Colação de Grau.
De acordo com a Coordenadora, Regina Célia, a Unimar mantêm uma parceria com o Conselho Regional de Educação Física e recebe a unidade móvel todos os anos. Os graduandos foram orientados pelo corpo docente a solicitar o registro.
“A unidade móvel do CREF percorre o estado de São Paulo todos os anos para auxiliar os profissionais e os acadêmicos. Em Marília, os conselheiros realizam os atendimentos na Unimar e na última visita realizada em novembro nós orientamos aos graduandos, aqueles que tinham interesse, a solicitar o registro, os quais estão sendo entregues hoje”, explica Regina.