MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 06 dez. 2024
INCENTIVO

Educação e Fazenda realizam a 4ª edição da premiação ‘Prestador de Contas Nota 10’

Solenidade reconheceu gestores escolares da rede municipal, que se destacaram na execução dos recursos do PDDE.
por Marília Notícia
Evento reconheceu gestores escolares que se destacaram na execução de recursos (Foto: Divulgação)

As secretarias municipais da Educação e da Fazenda realizaram em 2 de dezembro a 4ª edição da premiação ‘Prestador de Contas Nota 10’. O evento reconheceu gestores escolares que se destacaram na execução de recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), cumprindo rigorosamente as normas.

As regras consistem em ausência de notificações de inversão de categoria, execução de pelo menos 70% dos recursos recebidos, não pagamento de multas e o menor número de erros na montagem da prestação de contas.
 
A cerimônia de premiação aconteceu na oficina pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Marília e contou com as presenças de autoridades locais, como o secretário municipal da Educação professor Helter Bochi, secretária-adjunta professora Renata Guedes, diretora de controle de prestação de contas, Marisa da Silva Ulian Chagas e o setor de convênios da educação.

Cerimônia de premiação aconteceu na oficina pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação)

INCENTIVO
 
O objetivo do prêmio vai além de reconhecer o trabalho de excelência, busca fomentar a assertividade na aplicação dos recursos públicos, incentivando o investimento e a manutenção das escolas municipais. “A gestão dos recursos do PDDE é um exemplo concreto de como a administração responsável pode transformar a realidade das escolas municipais. Este programa, que transfere recursos diretamente às unidades escolares, visa atender necessidades prioritárias, promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica e fortalecer a autogestão escolar”, destacou o secretário Helter Bochi.
 
Além da compra de bens ou manutenção das instalações, a correta utilização destes recursos promove um ambiente de aprendizagem mais seguro e acolhedor, incentivando o desenvolvimento acadêmico e social dos alunos. A gestão eficiente do PDDE não é apenas uma responsabilidade administrativa, contudo uma contribuição direta para o futuro das crianças e jovens de Marília.

Objetivo do prêmio vai além de reconhecer o trabalho de excelência (Foto: Divulgação)

PREMIADOS
 
Gestores reconhecidos na cerimônia de 4ª edição do prêmio foram:
 
Emefs: Ana Cláudia Peron (Amaury Pacheco), Anderson Alves Paes (Antônio Garcia Egea), Anderson Leão (Olímpio Cruz), Débora da Silva (Gov. Mário Covas), Denise Oliveira Fontes (Edmea Braz Rojo Sola), Marilu Aves Ângelo (Nivando M.dos Santos), Nilcéia Coelho dos Santos (Sofia Teixeira Barbosa), Roselaine Cristina da Silva (Chico Xavier), Rosemeire F.Frazon Modesto (Roberto Caetano Cimino), Vanessa Passarelli Barbacovi (Nelson Gabaldi).
 
Emeis: Aline Cristina Veronez (Cantinho do Sossego), Carlos Alberto Dario (Colibri), Célia Regina Damasceno Passos (Irmão Maurício), Claudine da Rocha Pinheiro Bezerra (Ciranda Cirandinha), Cleber Barbosa da Silva Clarindo (Branca de Neve), Dagoberto Baptista Rodrigues (Balão Mágico), Daniela D. Rodrigues de Souza (Sementinha), Donata Cássia da Silva (Clara Luz), Érika Christina Kohler (Favo de Mel), Fábio Silva Ortega (Primavera), Izadora Maleski Serrano Alves (Sambalelê), Kleidson Êglicio Carvalho Oliveira (Príncipe Mikasa), Lucilene Del Ciampo (Estrelinha Dourada), Mayara Alves Martins (Dr. Fernando Mauro), Mirella Clemente Armentano (Chapeuzinho Vermelho), Patrícia Ap. Mesquita Rodrigues (Pingo de Gente), Patrícia Ocanha dos Santos (Walt Disney), Rafael Franco Lobo (Flauta Mágica), Vanessa Ribeiro Mouro (Bem Me Quer).

Foto: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília
  • 2
    Justiça decreta prisão domiciliar de enfermeira e marido flagrados com remédio ilegal
  • 3
    Enfermeira e marido são presos com medicamento proibido em Marília
  • 4
    Condenado por crime sexual é capturado pela PM em Júlio Mesquita

Escolhas do editor

ALERTA
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
CLIMA
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em MaríliaPrevisão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
ÁGUA E ESGOTO
Vinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifasVinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas
Vinicius nomeia conselho que avaliará revisão de tarifas
VIOLÊNCIA SEXUAL
Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em MaríliaServente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília
Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília

Últimas notícias

Hospital das Clínicas de Marília anuncia 72 vagas temporárias para técnico de enfermagem
Departamento médico veta Lucas Lima para próximo jogo do MAC
Condenado por crime sexual é capturado pela PM em Júlio Mesquita
Justiça decreta prisão domiciliar de enfermeira e marido flagrados com remédio ilegal

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie