MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 30 nov. 2024
REDE MUNICIPAL

Educação de Marília premia classificados na 3ª Olimpíada Municipal de Matemática

A 3ª Olimpíada é uma competição científica idealizada pela Secretaria da Educação.
por Marília Notícia
Premiação foi realizada em 26 de novembro (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação promoveu em 26 de novembro a premiação de 42 alunos finalistas da 3ª Olimpíada Municipal de Matemática desenvolvida com as turmas de 2º ao 5º ano das 21 escolas de Ensino Fundamental que integram a rede local.

Conforme o regulamento oficial elaborado pela Secretaria Municipal da Educação, os estudantes envolvidos participaram das duas fases da OBMep Mirim realizada neste ano e, obtendo melhor classificação em nível de escola, garantiram o direito de competir com os demais finalistas na Olimpíada Municipal de Matemática.

Os premiados foram submetidos a um processo seletivo organizado pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, sendo os instrumentos avaliativos compostos por 15 questões matemáticas aplicadas na semana anterior aos alunos de 2º e 3º anos e de 4º e 5º anos.

3ª Olimpíada é uma competição científica idealizada pela Secretaria da Educação (Foto: Divulgação)

A 3ª Olimpíada é uma competição científica idealizada pela Secretaria da Educação com vistas a transformar a relação das crianças com esse componente curricular desde os anos iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos ao processo de aprendizagem. A participação dos alunos foi muito incentivada em nossas escolas.

“Além de promover a ampliação de conhecimentos e desenvolver o raciocínio lógico, participar de uma competição matemática desse porte agrega experiências de vida aos nossos estudantes, importante para o crescimento dos mesmos enquanto cidadãos”, declarou o secretário Helter Bochi.

A solenidade de premiação ocorreu no auditório Aniz Badra do Univem, com as presenças do assessor especial da Secretaria da Educação, Joaquim Bento Feijão, supervisão escolar, da equipe técnico-pedagógica de Emef, diretores das escolas municipais, professores e pais dos premiados.

Solenidade de premiação ocorreu no auditório Aniz Badra do Univem(Foto: Divulgação)

RESULTADO

Na Categoria Mirim 1 (alunos de 2º e 3º ano) foi premiado em 1º lugar o aluno Murilo Baleeiro Cantarim (Emef Myrthes Pupo), em 2º lugar a aluna Manuella de Oliveira Cazares Cardoso (Emef Antonio Moral) e em 3º lugar o aluno João Francisco Batista Campelo (Emef Antônio Ribeiro).

Os premiados na Categoria Mirim 2 (alunos de 4º e 5º ano) foram: Leonardo Lourenço Alvarez (Emef Antônio Ribeiro) classificado em 1º lugar, Lucas Jacomini de Souza (Emef Nelson Gabaldi) em 2º lugar e a aluna Lorena Scaleão Marques (Emef Nivando Mariano) em 3º lugar.

Todos os estudantes participantes da Olimpíada Municipal de Matemática foram premiados com medalha e certificado de Honra ao Mérito. Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares também foram contemplados com um kit composto por jogos pedagógicos diversos e seus respectivos professores receberam um food voucher cada um. Destaca-se ainda a premiação de dois tablets oferecidos aos estudantes que conquistaram o 1º lugar em cada categoria.

“A organização de uma olimpíada em âmbito municipal faz parte de um rol de ações projetadas para 2024, no intuito de desenvolver competências e habilidades matemáticas imprescindíveis para a educação integral das crianças. Mobilizamos nesse ano 6.128 alunos de todas as escolas municipais, um acréscimo de 17% de participantes se comparado a 2023, o que reflete diretamente na aprendizagem matemática em nossas escolas”, finalizou a supervisora de Emef, Rita Borguetti.

Foto: Divulgação

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua é espancado em avenida no Centro; ‘fizeram maldade’
  • 2
    Fechamento de agência da Caixa reduz opções bancárias em Marília
  • 3
    Vinicius prorroga vencimento da 1ª parcela do IPTU 2026 em Marília
  • 4
    Audiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôs

Escolhas do editor

Azul Viagens traz descontos de até 30% off em resorts selecionados para o Ano NovoAzul Viagens traz descontos de até 30% off em resorts selecionados para o Ano Novo
Azul Viagens traz descontos de até 30% off em resorts selecionados para o Ano Novo
ESPECIALIDADES MÉDICAS
Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026
Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026
Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025
Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025
CAMELÔS
Audiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôsAudiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôs
Audiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôs

Últimas notícias

Homem em situação de rua é espancado em avenida no Centro; ‘fizeram maldade’
Mulher segue conselho, tenta discutir a relação e acaba agredida em Marília
IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro
Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie