Echaporã nega suposto ataque em escola
A Prefeitura de Echaporã (distante 40 quilômetros de Marília) publicou nesta quinta-feira (13) um comunicado em que desmente fake news sobre suposto ataque em escola da cidade.
Durante a manhã de hoje, diversos internautas compartilharam mensagens suspeitas sobre o ocorrido. O Marília Notícia chegou a conversar com a Polícia Civil que afirmou desconhecer o fato.
O informe, que consta em rede social da Prefeitura do município, é assinado pela Diretoria de Educação de Echaporã e tem o objetivo de tranquilizar a população.
“A Diretoria de Educação vem a público tranquilizá-los a respeito de rumores que circularam sobre possíveis atentados nas escolas, tanto municipais quanto a estadual. Queremos deixar claro que todos esses rumores são fake news e que não houve e não há qualquer ameaça às nossas instituições”, diz o texto.
A nota ainda afirma que há mais de 80 câmeras espalhadas pelas escolas de Echaporã. O comunicado afirma que seguranças particulares estão nas instituições das 6h45 às 17h15.
Veja abaixo o comunicado: