MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 05 fev. 2018

Eagles conquistam Super Bowl pela 1ª vez

por Amanda Brandão

Eagles vencem Patriots e conquistam pela 1ª vez o Super Bowl. (Foto: Divulgação)

O Philadelfia Eagles derrotou o New England Patrios por 41-33 no domingo à noite e conquistou Super Bowl pela primeira vez, em uma partida emocionante disputada em Minneapolis (Minnesota).

A dois minutos do fim da partida, a defesa dos Eagles provocou um ‘fumble’ de Tom Brady e recuperou a posse de bola.

Depois, com um minuto para o final da decisão, o time da Filadélfia conseguiu um field goal de 45 jardas com o novato Jake Elliott e deixou o placar em 41-33.

Um pouco antes, a dois minutos para o final do último quarto, Zach Ertz marcou um touchdown após receber um passe de 11 jardas do quarterback Nick Foles,, o que deixou os Eagles em vantagem de 38-33.

Esta foi a primeira vitória do Philadelphia Eagles no Super Bowl, na terceira presença da equipe na grande final do futebol americano. O New England Patriots buscava o sexto título.

O MVP (Jogador Mais Valioso) do Super Bowl foi o quarterback dos Eagles, Nick Foles, que iniciou o campeonato entre os reservas e só voltou ao time titular após a lesão do titular, Carson Wentz, no final da temporada regular.

“Estou sem palavras”, disse o atleta após a partida.

No fim do primeiro quarto, Foles completou uma campanha de 77 jardas e apenas três jogadas, que terminou com o TD de Alshon Jeffery e deixou o placar em 9-3.

Quando o placar marcava 15-12 no fim do segundo quarto, os Eagles surpreenderam com uma jogada em que o quarterback Foles recebeu um passe de Trey Burton e anotou um touchdown.

Foles se tornou o primeiro quarterback a passar e receber para um TD em um jogo de playoffs.

Segundo tempo memorável

No segundo tempo, Brady voltou elétrico e no início do terceiro quarto conectou um passe com Rob Gronskowski que deixou o marcador em 22-19.

Os Eagles anotaram um novo TD com o novato Croey Clement, mas Brady voltou a demonstrar sua habilidade em uma jogada que terminou com TD de Chris Hogan. O placar marcava 29-26.

Os Eagles ampliaram para 32-26 com um field goal de Elliott de 42 jardas.

Tom Brady mostrou que os Patriots lutariam até o fim com um novo passe para TD de Gronskowski, que após o ponto extra deixou o time da Nova Inglaterra em vantagem pela primeira vez, 33-32.

O ataque dos Eagles voltou ao gramado e o TD de Ertz estabeleceu o 38-33.

Após uma ação espetacular de sua defesa, os Eagles provocaram o fumble de Brady e recuperaram a bola a dois minutos do fim.

Os Patriots, que conquistaram cinco Super Bowl (2001, 2003, 2004, 2014, 2016), não conseguiram igualar a marca de seis títulos do Pittisburgh Steerlers.

O show do intervalo da partida, um evento muito importante nos Estados Unidos, foi protagonizado por Justin Timberlake, que fez uma homenagem a Prince na cidade natal do falecido cantor.

Fonte: Exame

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 2
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 3
    Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
  • 4
    Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’

Escolhas do editor

DEMOGRAFIA MÉDICA
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantesRegião de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividadesSuper Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
ADMINISTRAÇÃO
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal soltoVinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
Vinicius propõe elevar multa e retirar posse sobre animal solto
MEMÓRIA
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em MaríliaMorre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília
Morre educador e ex-vereador Agenor Perineti, aos 79 anos, em Marília

Últimas notícias

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes
Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025
Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades
Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie