‘É a hora de dar o troco em Daniel’, desafia Vinicius Camarinha
Em clima de revanche – após ter sido derrotado por menos de mil votos em 2016 – o ex-prefeito e atual deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) anunciou que agora é a hora de “dar o troco”, em referência às eleições que se aproximam.
A declaração ocorreu na manhã do último sábado (12), durante convenção partidária no Clube dos Bancários, quando o pai, Abelardo, foi apresentado como pré-candidato a prefeito. O registro da candidatura ainda será feito e analisado pela Justiça.
Vinicius – que não conseguiu se reeleger após governar por quatro anos – citou o estadista e herói norte americano Abraham Lincoln.
Ele atribuiu sua derrota à campanha que teria feito; sem promessas e “dentro da realidade”.
“Eu disse, a situação é essa. Nós estamos fazendo o máximo. Não acredite que eles vão fazer mais. Não vou prometer aquilo que não vamos entregar. Não vou prometer para não ser envergonhado”, citou Vinicius, revisando sua própria trajetória política.
Eleito em 2018 para mandato na Assembleia Legislativa, o deputado não fez nenhuma menção ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Estado, nem ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar (helicóptero Águia), que prometeu em campanha.
Sobre o pai, Vinicius disse ter havido um chamado. “Apesar da sua trajetória de vitórias e conquistas, (Camarinha) não precisava estar aqui. Poderia estar gozando da sua aposentadoria, descansando dos 50 anos de luta que ele teve na vida pública, mas não podia negar o chamado do povo, das pessoas que estão clamando. Por isso tirou forças do fundo do poço”, disse o deputado.
A exemplo do que chegou a acontecer com o pai em 2012, quando conselheiros políticos de Vinicius sugeriam distanciamento e controle da participação de Abelardo na campanha do filho, a situação agora se inverteu.
Após a derrota municipal e o encerramento de mandato com inúmeros problemas, Vinicius é visto por correligionários como ameaça à popularidade de Abelardo Camarinha.