Duplicação em trecho da SP-333 é liberada por concessionária
A Entrevias, concessionária que administra a Rodovia SP-333, liberou na manhã desta segunda-feira (8) o fluxo de veículos em um trecho recém-duplicado da Dona Leonor Mendes de Barros entre Marília e Júlio Mesquita (distante 35 quilômetros de Marília).
São 19 quilômetros de pista nova entre o km 295 e 314. Com a abertura do trecho, os motoristas que trafegam no sentido Leste – Marília/Júlio Mesquita – terão mais segurança e conforto em duas faixas de rolamento.
Nesta fase inicial, os motoristas que trafegam no sentido oposto – Júlio Mesquita/Marília – devem ficar atentos e respeitar a sinalização vigente.
“A Entrevias fará a adequação da sinalização da pista que já existia, então orientamos os motoristas a seguirem por apenas uma faixa de rolamento, respeitando sinalização da via”, afirma Eugênio Santos, gerente de Obras da Entrevias.
A concessionária coloca em prática, nos primeiros dias de liberação da nova pista, um plano operacional para que o fluxo nos dois sentidos da rodovia ocorra em segurança.
Além da sinalização padrão, recursos auxiliares serão mobilizados. São veiculadas informações da liberação da via nos painéis de mensagens variáveis e rotas de inspeção da empresa acompanham os veículos no momento da liberação do tráfego. A população também receberá comunicados sobre as alterações no tráfego.
A duplicação de 19 km da SP-333 irá beneficiar moradores das cidades de Marília, Júlio Mesquita, Guarantã, Guaimbê, Álvaro de Carvalho, Getulina e Garça, além de otimizar a circulação de cerca de quatro mil veículos que trafegam diariamente na região.
As obras foram iniciadas em janeiro de 2020 e concluídas em julho deste ano. Com a duplicação, as conversões, acessos e retornos passam a ser realizados com maior segurança por meio de dois novos dispositivos, localizados nos quilômetros 299 e 309.
O novo trecho duplicado da SP-333 está previsto no contrato de concessão assinado junto a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.