Dupla tenta furtar telhas de barracão em Marília e é presa em flagrante
Dois homens, de 36 e 39 anos, foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (10) após tentativa de furto de telhas de zinco em um barracão abandonado na rua São José, bairro Polon, zona oeste de Marília.
O crime foi flagrado por um vizinho do local, que ouviu barulhos no teto do prédio e acionou a Polícia Militar por volta das 23h30. Ao chegarem no endereço, os policiais encontraram os dois homens ainda sobre o telhado.
Em declaração inicial aos militares, os suspeitos confessaram que pretendiam vender as telhas em um ferro-velho da região. Durante a abordagem, os policiais apreenderam com os suspeitos uma faca, um alicate e um cadeado.
Ambos, segundo a polícia, possuem antecedentes criminais. Um deles já havia sido preso por crimes de violência doméstica, enquanto o outro respondeu anteriormente por crimes contra o patrimônio.
Diante das circunstâncias, a dupla foi presa em flagrante por tentativa de furto qualificado (artigo 155 do Código Penal). Eles serão submetidos à audiência de custódia. Por enquanto, seguem detidos à espera da decisão judicial.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra a vida e patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima. O canal mais rápido, nesse tipo de situação, é o 190 (Polícia Militar). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!